Natal sediará Campeonato Mundial de Basquetebol Master a partir desta sexta-feira

Com apoio da Prefeitura do Natal, o XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master terá início na próxima sexta-feira (24) e prossegue até o próximo dia 02 de julho. Durante dez dias, a capital potiguar vai receber cerca de 4,5 mil pessoas, dentre os quais estão atletas de 30 a 75 anos que representam cerca de 200 equipes de 40 países.



Para o evento, foram selecionados 15 estádios da cidade de Natal com todas as medidas e condições oficiais, equipamentos e materiais técnicos para a prática do basquetebol e o conforto dos expectadores. O Ginásio Nélio Dias, localizado na zona Norte de Natal e com capacidade para 10 mil espectadores, será o principal palco onde estarão presentes estrelas do basquete mundial do passado.



No Mundial de 2007, realizado em Porto Rico, a Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM) levou o pleito solicitando a realização do evento em Natal. Em 2009, com o trabalho da Prefeitura do Natal que enviou vídeos com as belezas da capital potiguar e com a prefeita Micarla de Sousa defendendo a vinda do Campeonato Mundial de Basquetebol Master para Natal, a cidade foi escolhida como sede do Mundial deste ano durante solenidade em Praga/República Tcheca, em 2009.



Na oportunidade, Natal concorreu com Natal concorreu com 24 cidades do mundo e foi escolhida, entre outros motivos, pela sua rede hoteleira, pelos bons ginásios e pela hospitalidade de seu povo. Durante o evento, a economia deve receber um incremento na ordem de R$ 21 milhões.



Para a prefeita Micarla de Sousa, o Mundial de Basquetebol Master será uma oportunidade para a capital potiguar fazer um ‘treinamento’ para a Copa do Mundo de 2014. “Tenho a certeza absoluta que este Mundial de Basquetebol Master vai nos dar a oportunidade de fazer um ‘esquenta’ para o que será a Copa do Mundo de 2014. Teremos atletas de vários países e vamos ter a chance, inclusive, de trabalhar a receptividade da própria população”, pontuou a prefeita.

Comentários