MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE ACONTECE HOJE EM NATAL

O Rio Grande do Norte elege hoje, 9 de junho, sua representante para participar do Miss Mundo Brasil, etapa nacional do Miss World – terceiro evento em audiência televisiva mundial, com a presença da Miss Mundo Brasil Kamilla Salgado. Participam 18 candidatas, de Natal, do interior e de 4 pontos turísticos do RN.




O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece em junho em Natal para eleger a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses, que acontecem no Rio Grande do Norte desde 1959. Entre elas, a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial através do “Mulher Potiguar”.



Nesta edição, o turismo potiguar ganha destaque. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior. Entre as 18 candidatas inscritas, quatro representam pontos turísticos: as Misses Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Genipabu e Pirangi.



O engajamento social das participantes também passa a ter relevância, inclusive na decisão das finalistas e da grande vencedora. A valorização da responsabilidade social, alinha o concurso potiguar ao programa “Beleza com um Propósito” desenvolvido há 25 anos pelo Miss World (evento criado pelo empresário britânico Eric Morley em 1951 e maior, mais antigo e tradicional concurso de beleza mundial). O programa já levantou, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajuda crianças necessitadas em todo o mundo. Nesta edição as candidatas vão participar do “Desafio Social” em parceria com a Casa do Bem, sugerindo uma ação e como realizá-la em prol da comunidade de Mãe Luiza.



A premiação “Mulher Potiguar” valoriza a atuação feminina na vida contemporânea do estado em segmentos como direito, comunicação, música, literatura e moda através da homenagem a Ana Maria Cascudo e outras mulheres potiguares. A premiação será realizada na final do Concurso.



Sob a direção do produtor Francisco Oliveira, referência na realização de concursos de Miss no estado, o evento conta com ampla programação semanal. Na agenda das candidatas visitas (Governadora e patrocinadores); almoços na Churrascaria Sal e Brasa; jantares no Douce France, Restaurante Dali e na Pizzaria Páprika; Festa Portuguesa (8 junho) no Taverna PUB; passeio turístico organizado pela Potiguar Turismo; visita à Base Aérea e à Casa do Bem; provas de roupas; ensaios; entrevista e programas de TV e Rádio entre outras atividades.



A grande final do concurso, dia 9 junho, no Vila Hall, vai reunir o “Mulher Potiguar”, desfile show de abertura de lingerie e desfiles Casual, Festa e Praia num belo cenário com imagens de Canindé Soares e iluminação de Castelo Casado. A passarela do Miss Mundo Rio Grande do Norte, sob responsabilidade de Alê Gomes, Diana Nascimento e Di Carlo, vai desfilar looks da Jogê, Toli, Elizabeth Tinôco e P'SUN The Brazilian Soul and Body Fashion com jóias e acessórios Fabrizio Giannoni e beauty do Salão Sinval de Souza. No júri, confirmada a presença da Miss Kamilla Salgado, atual Miss Mundo Brasil, do Diretor Executivo e licenciado do concurso Miss Mundo no Brasil, empresário Henrique Fontes e nomes de destaque da sociedade e do mercado potiguar.



Patrocinadores: Potiguar Turismo, Castelo Casado, Estúdio Fátima Melo, Salão Sinval de Souza, JOGÊ, Fabrizio Giannoni, TOLI, Elizabeth Tinôco, P'SUN - The Brazilian Soul and Body Fashion, Devassa Bem Loura, Churrascaria Sal e Brasa, Band TV, 96 FM, Hotel Pirâmide, Estúdio Fátima Melo

Apoios: 95 FM, Programa Batendo Perna, Douce France Bistrô, Restaurante Dali, Ginga Filmes, Envipol, Taverna PUB, Paprika Pizzaria, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, Mercearia da Beleza, Vânia Rocha Estética e Emagrecentro

Comentários