Ministra de Turismo do Paraguai fará apresentação para jornalistas e empresários

“Paraguai, o turismo acompanha o crescimento do País”. Com este lema o Ministério Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai e empresas de turismo do setor privado participarão da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de 16 a 18 Junho, em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel.

Na sexta-feira (17) está agendada uma apresentação realizada pela ministra do Turismo, Liz Cramer, para a imprensa da região, e do exterior. Neste evento também estão convidados os empresários e operadores de turismo presentes na Feira.

Nesta edição, o Senatur conta com o apoio da Itaipu Binacional para a promoção internacional do Paraguai como destino turístico, a revitalização do turismo como base para a recuperação econômica na área de influência da represa, para a promoção do complexo turístico Itaipu e para os atrativos naturais e culturais da região.

O Paraguai apresentará como eixo principal as novas ofertas e projetos que têm sido valorizados com o esforço conjunto dos setores público e privado, estas ofertas são:

1. Rota Jesuítica, seu atual e principal componente é o "Circuito Cultural de Luz e Som", na Missão Jesuítica Guarani da Santíssima Trindade do Paraná;
2. Caminho Franciscano-PYPORE, circuito pelas cidades onde os seguidores de São Francisco de Assis, deixaram pegadas que hoje mostram a historia e cultura dessa mistura Franciscano/Guarani;
3. Programa de Avistamento de Aves (Birdwatching), criado para descobrir a diversidade de aves nas ecorregiões (IBAS) destinadas para a conservação das aves do Paraguai;
4. Turismo de Golf: Outro produto a ser oferecido chamado "Turismo de Golfe, promove as várias opções que existem no Paraguai para os amantes deste esporte e a infra-estrutura hoteleira que oferece;
5. Outros produtos a promover serão: Turismo de Aventura, Turismo de compras, Turismo de eventos e incentivos, etc.

Outro dos objetivos da participação no Festival é fortalecer as relações com os operadores da região para potencializar os circuitos integrados como o circuito Iguaçu Missões e Fam Press e FAM Tours com o apoio de empresas locais e mostrar os avanços na área de investimentos para o desenvolvimento do turismo. Além desta diversidade de produtos, o Paraguai vai mostrar todos os seus circuitos de natureza, aventura, folclore e gastronomia.

Esta é uma das feiras mais conhecidas da região, em que o Paraguai tem participado por vários anos, e se posicionou com uma imagem de destino inovador e competitivo. A concorrência das empresas, profissionais e públicos ao redor do mundo, estará presente no Festival das Cataratas 2011.

Paraguai ocupará na Feira um estande de 48m2, onde estará a SENATUR, Hotel Las Margaritas, Hotel Internacional, Hotel Casino Acaray Azar Internacional, Resort Yacht & Golf Club Paraguayo, Aerosur S.A., Vip’s Tour, Aguila Viajes y Turismo, Hadar S.A. Centro Hotel, DTP Tour Operator, Los Delfines Viajes y Turismo, Mavani Tour Operator, Lleva Viajes y Turismo, Hotel Villa Morra Suites, CIDE Complejo Internacional del Este, Hotel Sheraton Asunción, Hotel Ibis, COTUR Red Cooperativa de Emprendedores Turísticos, Asociação Industrial Hoteleira do Paraguai-AIHPY, Assunção Convention & Visitors Bureau-AC&VB, Bourbon Conmebol Convention Hotel, Martin Travel e o Shopping Vendome.

(Senatur)

Comentários