MAIS DE SEIS MIL PESSOAS SAO ESPERADAS PARA O FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS EM JUNHO

Mais de 6 mil pessoas são esperadas para a 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece de 16 a 18 de junho, em Foz do Iguaçu. Entre o público que já confirmou presença e que estreia no Festival estão representantes de destinos como Bahia, Rio Grande do Norte, Fortaleza, Espírito Santo, Florianópolis, Ponta Grossa e Caxias do Sul. Participantes do Uruguai, Peru, Paraguai e Argentina também estarão presentes no evento.
O evento contará com importantes participações. Presença confirmada do Ministro do Turismo, Pedro Novais; da Ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer; do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens - PR, Celso Tesser; do Secretário de Turismo do Paraná, Saleh Faisal, e do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, entre outras autoridades.
A Feira de Turismo cresceu. Em 2011, são mais de quatro mil metros quadrados, que abrigarão cerca de 400 expositores. Até maio, praticamente todos os estandes do evento foram negociados. Grandes empresas áreas já aderiram ao Festival de Turismo das Cataratas. São elas a TAM, a Gol, a Trip e a Pluna. Nesta edição, duas empresas aéreas são novidades: Webjet e a chilena LAN.
Desde a última edição, o Festival mostra que é um evento ecologicamente correto. Suas emissões de emissões de gases de efeito estufa foram compensadas por meio do plantio de 311 mudas de árvores nativas. Neste ano, o evento também utilizará o GHG Protocol, ferramenta científica que permite analisar o conjunto das emissões geradas pelas atividades de uma empresa, setor econômico, produto, evento e até mesmo de um indivíduo.
Entre os atrativos do Festival de Turismo estão previstas a realização da 2ª Mostra de Turismo Sustentável, 5º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Rodada de Negócios, 1ª Workshop IBQP, a eleição para a presidência do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fonatur), Hotel Show, entre outros.
Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reunirá agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45)3576-7103.
Patrocinam o Festival, a Itaipu Binacional, o Fundo Iguaçu, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Ministério do Turismo, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Turismo, os Correios, o Banco do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Itamed.


Comentários