JORNALISTAS DE TURISMO VISITAM A FÁBRICA DA MOTO HONDA EM MANAUS

Jornalistas de Turismo participam de uma viagem a Manaus e Parintins, a convite da Amazonastur e Abrajet de Manaus, presidida por Paulo Roberto. Esta jornalista e blogueira viajou a convite das duas entidades, e desde ontem se encontra na cidade.
Hoje pela manhã os jornalistas, presidentes das seccionais das Abrajets participaram da reunião do Conselho Nacional da Abrajet no Comfort Hotel, presidida pelo presidente Helcio Estrela. A reunião contou com a presença da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, que também recente foi eleita vice-presidente do Fornatur, eleição ocorrida na semana passada em Foz do Iguaçu(PR).

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga saudou todos os jornalistas, agradeceu ao presidente da Abrajet-Manaus pela iniciativa em trazer jornalistas de todo o país para conhecer o potencial do Amazonas. Segundo ela, a Amazônia sempre foi visitada pelo mercado internacional, porém agora ela está fazendo um trabalho para divulgar o Estado em todo o país, valorizando mais ainda o potencial. A partir de julho começa uma campanha, em torno de um roteiro integrado, onde poderá consolidar o destino, sendo quatro dias no Rio, quatro dias em Salvador e quatro dias na Amazônia.Em relação à Parintins, ela ressaltou que se trata de uma simbiose , e um show, um espetáculo à parte.
Na reunião do conselho nacional da Abrajet nesta manhã no Comfort hotel, no distrito industrial de Manaus, foi discutida prestação de contas,proposta de anistia contributiva -período 2010 para trás e alterações necessárias no estatuto e assuntos diversos como o congresso da categoria para 2012. Neste ano o congresso acontece de 22 a 27 de setembro em Belém do Pará.

VISITA A FÁBRICA DA MOTO HONDA EM MANAUS
Após a primeira parte da reunião realizada pela manhã, os jornalistas seguiram para a fábrica da Moto Honda , onde foram todos recebidos pelo gerente de relações institucionais da empresa, Mário Okuba e por Manuel Libório, diretor de produção da fábrica há 32 anos





.

Os jornalistas inicialmente assistiram um filme institucional sobre a fábrica, depois participaram de um almoço regado a culinária amazonense e pratos diversos. Seguiram depois para visita técnica a fábrica que tem instalada desde 1976, com 10 mil e 500 funcionários, e onde são produzidas 7 mil e 500 motos por dia.

Nesta quinta-feira, os jornalistas seguem para o Amazonas river Golf & Resort, hotel de selva, onde almoçam, e em seguida seguem em vôo fretado para Parintins onde participam da abertura do evento.

Comentários