Jornalistas de turismo fazem reunião nesta quarta em Manaus

O Conselho Nacional da Abrajet, composto por aproximadamente 40 jornalistas especializados em turismo, estará reunido a partir das 8 horas desta quarta-feira no salão de reuniões do Confort Hotel, no Distrito Industrial.



Composto por jornalistas de todos os pontos do País, o Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) faz sua primeira reunião de trabalho do ano na cidade de Manaus. Na oportunidade, serão debatidos temas como reforma estatutária, perfil dos associados, participação da entidade em eventos como a Copa do Mundo de 2014 e prestação de contas do último semestre. Esta blogueira, jornalista participa como convidada especial no evento.

Todos os jornalistas envolvidos na reunião chegaram a Manaus nesta terça-feira. Entre eles o presidente nacional da entidade, jornalista Hélcio Estrela, que se mostrou empolgado com o resultado deste primeiro encontro. “Temos muita coisa a discutir, pois teremos um evento grande como o Mundial de futebol que trará um grande número de turistas para o Brasil”, disse o presidente.

Na programação dos jornalistas, além da reunião de trabalho, está previsto também um encontro com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. A entidade amazonense foi uma das principais incentivadoras desse encontro por acreditar na força que da entidade a nível nacional. “A Amazonastur abraçou o nosso encontro e está nos proporcionando todas as condições de trabalho”, disse o jornalista Paulo Roberto Pereira, presidente da Abrajet do Amazonas.

Após a reunião de trabalho, os jornalistas de turismo conhecerão um pouco do Pólo Industrial de Manaus, através de visita a fábrica da Moto Honda. Todos estão entusiasmados com essa possibilidade de conhecer o Distrito Industrial do Amazonas e poder se integrar um pouco mais com a rotina de uma empresa como a Moto Honda.

Na manhã de quinta-feira será a vez de conhecer as características turísticas do Amazonas. Para isso, os jornalistas visitarão o Hotel Amazônia Golf Resort, na estrada AM-010. Será uma oportunidade de conhecer empreendimentos voltados para o turismo e com grande preocupação sócio-ambiental.

Ainda na quinta-feira todos seguirão para o município de Parintins, onde conhecerão a cidade e os preparativos para o Festival Folclórico. E na noite de sexta-feira, o acontecimento mais esperado por todos: assistir a noite de abertura do Festival, no Bumbódromo. No sábado, todos retornam as cidades de origem.

Comentários