JORNAL PORTUGUÊS "I" É VENDIDO

O jornal português "i", até agora propriedade do grupo empresarial Lena foi vendido ao jornalista e empresário Jaime Antunes, fundador dos jornais Diário Económico e Semanário Económico, actualmente controlados pela Ongoing.

O valor da operação não foi revelado. O “i” teve um investimento inicial de 10,4 milhões de euros.

Em comunicado, o Grupo Lena, também presente no Brasil no sector da construção civil, no estado da Bahia, diz ter chegado, nesta quarta-feira (29), a acordo para a alienação do jornal “i”, “assegurando assim a continuidade do projecto, que agora passa a ser detido por uma empresa liderada pelo empresário Jaime Antunes, fundador do Diário Económico e do Semanário Económico”.

“O Grupo Lena cumpre assim uma etapa importante no seu plano de reestruturação e saída de àreas de negócio que considera não estratégicas, reduzindo a sua presença no sector da comunicação social”.

No comunicado, o Grupo Lena diz que “a alienação do ‘i’ foi um processo relativamente complexo e longo, dado que qualquer negociação implicava a exigência da continuidade e desenvolvimento do projecto. O negócio agora concretizado assume assim uma relevância ainda maior, tendo em conta que foi possível manter todo o projecto, o título, a marca, e a imagem, assegurando não só a presença no mercado, mas também o desenvolvimento de um dos mais marcantes e inovadores projectos da comunicação social nacional”.

Comentários