IMISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE ACONTECE EM JUNHO EM NATAL

O Rio Grande do Norte elege, dia 9 de junho, sua representante para participar do Miss Mundo Brasil.


O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece em junho em Natal para eleger a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses, que acontecem no Rio Grande do Norte desde 1959. Entre elas, a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial através do “Mulher Potiguar”.

Nesta edição, o turismo potiguar ganha destaque. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior. Entre as 18 candidatas inscritas, quatro representam pontos turísticos: as Misses Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Genipabu e Pirangi.

O engajamento social das participantes também passa a ter relevância, inclusive na decisão das finalistas e da grande vencedora. A valorização da responsabilidade social, alinha o concurso potiguar ao programa “Beleza com um Propósito” desenvolvido há 25 anos pelo Miss World (evento criado pelo empresário britânico Eric Morley em 1951 e maior, mais antigo e tradicional concurso de beleza mundial). O programa já levantou, através do evento, mais de 400 milhões de dólares para instituições de caridade e ajuda crianças necessitadas em todo o mundo. Nesta edição as candidatas vão participar do “Desafio Social” em parceria com a Casa do Bem, sugerindo uma ação e como realizá-la em prol da comunidade de Mãe Luiza.

A premiação “Mulher Potiguar” valoriza a atuação feminina na vida contemporânea do estado em segmentos como direito, comunicação, música, literatura e moda através da homenagem a Ana Maria Cascudo e outras mulheres potiguares. A premiação será realizada na final do Concurso.

Sob a direção do produtor Francisco Oliveira, referência na realização de concursos de Miss no estado, o evento conta com ampla programação semanal. Na agenda das candidatas visitas (Governadora e patrocinadores); almoços na Churrascaria Sal e Brasa; jantares no Douce France, Restaurante Dali e na Pizzaria Páprika; Festa Portuguesa (8 junho) no Taverna PUB; passeio turístico organizado pela Potiguar Turismo; visita à Base Aérea e à Casa do Bem; provas de roupas; ensaios; entrevista e programas de TV e Rádio entre outras atividades.

A grande final do concurso, dia 9 junho, no Vila Hall, vai reunir o “Mulher Potiguar”, desfile show de abertura de lingerie e desfiles Casual, Festa e Praia. A passarela do Miss Mundo Rio Grande do Norte, sob responsabilidade de Alê Gomes, Diana Nascimento e Di Carlo, vai mostrar look da Jogê, Toli, Elizabeth Tinôco e P'SUN The Brazilian Soul and Body Fashion com jóias e acessórios Fabrizio Giannoni e beauty do Salão Sinval de Souza. No júri, confirmada a presença da Miss Kamilla Salgado, atual Miss Mundo Brasil, do Diretor Executivo e licenciado do concurso Miss Mundo no Brasil, empresário Henrique Fontes e nomes de destaque da sociedade e do mercado potiguar.
Patrocinadores: Potiguar Turismo, Castelo Casado, Estúdio Fátima Melo, Salão Sinval de Souza, JOGÊ, Fabrizio Giannoni, TOLI, Elizabeth Tinôco, P'SUN - The Brazilian Soul and Body Fashion, Devassa Bem Loura, Churrascaria Sal e Brasa, Band TV, 96 FM, Hotel Pirâmide, Estúdio Fátima Melo
Apoios: 95 FM, Programa Batendo Perna, Douce France Bistrô, Restaurante Dali, Ginga Filmes, Envipol, Taverna PUB, Paprika Pizzaria, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura do Natal, Mercearia da Beleza, Vânia Rocha Estética e Emagrecentro

Rio Grande do Norte, berço de belas representantes no Miss Mundo Brasil
O Rio Grande do Norte é um dos estados pioneiros em concursos de beleza e um dos estados nordestinos com melhor retrospecto no concurso nacional. Em 41 participações, 14 foram, no mínimo, semifinalistas, 8 finalistas e 1 segunda colocação. O melhor resultado foi obtido pela mossoroense Martha Jussara da Costa, eleita Miss Brasil Universo 1979, quando os concursos ainda eram unificados. No ano de 2003, Maria Cecília Valarini foi eleita Rainha Sulamericana, na Bolívia e quarta colocada geral no concurso. Em 2009, Daliane Menezes, semifinalista do Miss Mundo Brasil, foi à China, e conquistou o terceiro lugar no recém criado Miss Friendship International.

O histórico do Rio Grande do Norte:

1959 - Terezinha de Maria Bastos / Natal
1960 - Zélia Maria Pinheiro / Natal
1961 - Carmen Aurélia Rodrigues de Lima / Natal – 8º lugar
1962 - Georgia de Lucca Quental / Natal – 7º lugar
1963 - Ísis Figueira de Melo / Goianinha
1964 - Neli Cavalcanti Padilha / Caicó – 5º lugar
1965 - Laurinete Bezerra de Araújo / Mossoró
1966 - Maria Edite de Azevedo
1967 - Maria Isabel da Nóbrega Freire
1968 - Maria Suely Pereira da Silva / Parelhas
1969 - Iara Lúcia Bezerra da Cunha / Santa Cruz
1970 - Maria Elna Belém da Silva / Areia Branca
1971 - Geysa Barbosa da Costa / Natal
1972 - Tazia Bezerra de Sá
1973 - Maria Goreth Gurgel Dantas
1974 - Lucimar Maria de Oliveira / Natal
1975 - Newman de Lourdes Carvalho Damasceno / Santa Cruz
1976 - Eliane Maria Rocha de Azevedo / Jardim do Seridó
1977 - Cenira Siqueira Marques / Natal
1978 - Maria Lúcia Alves da Silva
1979 - Martha Jussara da Costa / Mossoró - Miss Brasil Universo
1980 - Neiva Maria Antunes Lopes / Natal
1990 - Andréa Giocondo
1991 - Sueli Rodrigues Batista / Extremoz
1992 - Ana Bárbara Correia Wanderley - semifinalista
1993 - Vanessa de Souza Gurgel - finalista e semi-finalista no Miss Mundo Brasil. Miss Rio Grande do
Norte Universo 1994
1994 - Olga Cristina de Barros Portela – semifinalista no Miss Mundo Brasil. Miss Rio Grande do Norte
Universo 1995 e 5° lugar no Miss Brasil 1995
1995 - Eliada Rodrigues da Silva - finalista e 4° lugar no Miss Mundo Brasil e Miss Nordeste
1996 - Louisianne Soraya Drummond Alves - finalista e 4º lugar no Miss Mundo Brasil
1997 - Márcia Barbosa de Souza Morais
1998 - Paula Carvalho Arruda - São Gonçalo do Amarante -4º lugar






1999 - Tatiana dos Santos - Mossoró
2000 - Jussara de Medeiros de Castilho Brandão / São Gonçalo do Amarante – semifinalista
2001 - Suzana Schott da Silveira / Natal
2002 - Muriel de Lima Mendes / Natal
2003 - Maria Cecília de Souza Valarini / Esmeraldas – 4º lugar (Rainha Sulamericana 2003)
2004 - Suzana Schott da Silveira / Natal - Miss Rio Grande do Norte Universo 2004
2005 - Kelyanne Freire de Medeiros / Mossoró
2007 - Geise Werzenska / Natal - semifinalista no Miss Mundo Brasil
2009 - Daliane Menezes / Natal – semifinalista no Miss Mundo Brasil, finalista no Beleza Brasil 2008 e
3º lugar no Miss Frienship 2009 na China
2010 - Jyokonda Rocha / Mossoró

Comentários