Hotel Show 2011 abre com crescimento de 30% de estandes

Autoridades do turismo estadual e local compareceram à abertura do Hotel Show 2011, na quinta-feira, 16, em Foz do Iguaçu. O evento é realizado pelo terceiro ano na cidade e atrai empresários da rede hoteleira, moteleira e gastronômica do país. Nessa edição, a feira teve um aumento de 30% no número de estandes, totalizando 45 expositores.
Durante a cerimônia, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, parabenizou a organização do evento. “O Hotel Show é uma prova de que uma cidade com o potencial de Foz do Iguaçu é um fator de atuação de turismo internacional, recebendo grandes eventos”, afirmou.
O presidente do Sindhotéis-Foz do Iguaçu, Carlos Silva, convidou todos os presentes para apreciarem a feira. “O Hotel Show traz o que há de melhor em novidades para o setor e, a cada ano, vem aumentando o número de participantes e de expositores.” Silva salientou ainda que a intenção é melhorar a cada ano.
O presidente do Fundo Iguassu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, ressaltou a importância do evento, tendo em vista o crescimento do setor hoteleiro da cidade. “Nosso setor de hotelaria e gastronomia está em expansão”, declarou. “Temos mais mil novos apartamentos previstos para o ano que vem, sendo que alguns já estão em construção.”
Já o secretário estadual de Turismo, Faisal Saleh, frisou a importância da integração no turismo, visando ao melhoramento do setor. “O Hotel Show é um dos eventos mais importantes desse processo [de integração]. Quero parabenizar os organizadores e parceiros por fazerem isso se tornar realidade”, disse.
Outras autoridades fizeram uso da palavra, como Henrique Lenz Cezar Filho e Mauro Sebastiany, presidentes da ABIH do Paraná e de Foz do Iguaçu, respectivamente, e o presidente do Fecomércio-PR, Darci Piana. Também estavam presentes o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, e o presidente do Sindotel-Curitiba, Marco Antônio Fatuch.

Comentários