Hotéis Sheraton celebram lançamento do conceito Sheraton Fitness na América latina com evento exclusivo no Brasil

Márcio Atalla comanda bate-papo sobre saúde e qualidade de vida no
lançamento do programa de condicionamento físico 'Sheraton Fitness'
no Sheraton Rio Hotel & Resort

A marca de hotéis Sheraton Hotels & Resorts Worldwide anuncia o lançamento
oficial do inovador programa de saúde e condicionamento físico nos
seus hotéis da América Latina, o "Sheraton Fitness Programmed by Core
Performance®". A Sheraton Hotels e seus proprietários estão
investindo US$ 120 milhões para lançarem no mundo todo o conceito
Sheraton Fitness que oferece aos hóspedes estratégias desenvolvidas
pela Core Performance, especialistas líderes no treinamento de
atletas profissionais. Para celebrar o lançamento dessa iniciativa, o
Líder Global da Marca Sheraton, Hoyt Harper, veio ao Brasil para
comandar na última sexta-feira (17) um evento de lançamento no
Sheraton Rio Hotel & Resort, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um café
da manhã para aproximadamente 50 convidados seguido de um bate-papo
sobre saúde e qualidade de vida com o professor de educação física
Márcio Atalla, apresentador do quadro 'Medida Certa' do programa
Fantástico na TV Globo, e o Dr. Alexandre Carvalho, especialista em
medicina esportiva.

A marca Sheraton tem orgulho em se aliar à Core Performance,
desenvolvida pela empresa americana Athletes' Performance e fundada
por Mark Verstegen, ela é líder mundial em treinamento de desempenho,
nutrição e terapia física. Esta aliança marca a primeira vez em que a
Core Performance forma parceria com uma rede hoteleira para criar
programas de treinamento e nutrição personalizados para os viajantes.
Como parte do projeto de revitalização global da marca Sheraton no
valor de US$ 6 bilhões, mais de 130 hotéis Sheraton já contam com o
'Sheraton Fitness' e todos os hotéis Sheraton pelo mundo irão
oferecer o programa até o final de 2011.

"Estamos emocionados com o lançamento desse nosso novo programa de
condicionamento físico pela a América Latina", disse Hoyt Harper.
"Condicionamento físico e viagens seguem lado a lado e temos ouvido
de nossos hóspedes que o exercício físico é uma prioridade quando
estão na estrada. Nossa colaboração com Mark Verstegen oferece uma
diversidade de programas e serviços para ajudar nossos hóspedes a
melhorarem seu regime de condicionamento físico geral e seu
desempenho antes, durante e após sua estadia".

Novo programa atende às necessidades de condicionamento físico dos
viajantes

As estatísticas são conclusivas. Os viajantes precisam de programas
especificamente elaborados para suas necessidades de saúde e
condicionamento físico durante as viagens:

• 25% dos executivos que viajam a negócios experimentam estresse
físico durante os voos
• 40% dos executivos que viajam a negócios não têm tempo para tomar
café da manhã
• A falta de sono já foi o motivo pelo qual 23% dos viajantes
adormeceram durante uma reunião e com que 14% perdessem uma reunião
ou um voo
• Os viajantes que se exercitam ficam mais alertas e têm um nível de
desempenho mais alto

Pensando nestas estatísticas, Mark Verstegen, Fundador da Core
Performance, elaborou um programa holístico exclusivamente para os
hóspedes dos hotéis Sheraton, o qual se origina da mesma metodologia
de treinamento usada pelos atletas profissionais. O programa ajuda
aos viajantes a treinarem e fazerem uma alimentação saudável durante
as viagens, bem como refrescar, recarregar e reorientar suas mentes e
corpos. Se você se exercita todos os dias ou se quer somente
aproveitar os programas de nutrição e as dicas de saúde, o programa
"Sheraton Fitness Programmed by Core Performance" irá ajudar aos
hóspedes a se sentirem melhor e a melhorarem seu desempenho.

O novo programa de condicionamento físico vai além da academia

Os hóspedes poderão experimentar o programa Sheraton Fitness várias
vezes durante sua estadia, incorporando quatro fundamentos para um
desempenho mais adequado: mentalidade, nutrição, movimento e
recuperação:

• Academias de primeira linha projetadas para um melhor desempenho na
vida: A Core Performance desenvolveu uma avançada experiência de
treinamento especificamente para adequar-se às diferente necessidades
dos viajantes e frequente falta de tempo, apresentando eficientes
programas de ginástica "temáticos" de 20 a 30 minutos que se adaptam
às ocupadas agendas de quem viaja regularmente.
• Alimentação saudável: Os nutricionistas da Core Performance
trabalharam juntos com ao hotéis para criarem opções de alimentação
mais saudáveis tanto nos menus das refeições servidas nos quartos
quanto nos restaurantes do hotel.
• Exercícios no quarto do hóspede: Os hóspedes podem também treinar
na privacidade de seus quartos, solicitando gratuitamente uma
"Academia à Tiracolo" – uma bolsa de ginástica contendo cartões com
dicas de exercícios, colchonete para ginástica, rolo de espuma,
elástico extensor e um massageador de madeira.
• Treinamento on-line, depois do check-out: Os hóspedes podem
acessar o programa Sheraton Fitness on-line no site
sheratonfitness.com, que apresenta programas de treinamento on-line
criados pela Core Performance e dicas de saúde e nutrição. Isto
permite que os hóspedes façam download gratuitamente dos treinamentos
e sigam os programas tanto em casa ou quando estiverem em viagem –
eliminando qualquer interrupção do seu regime de condicionamento
físico.

Sobre a Starwood Hotels na América Latina - O portfólio da Starwood
na América Latina agora inclui 65 dos melhores hotéis de sua classe –
tornando-a a maior companhia hoteleira internacional nos segmentos
mais elegantes e luxuosos na América Latina, incluindo 28 hotéis com
a marca Sheraton.

Sobre a Sheraton Hotels & Resorts

A Sheraton ajuda seus hóspedes a fazerem conexões em mais de 400
hotéis em 70 países em todo o mundo e recentemente completou uma
revitalização de US$6 bilhões e está agora no meio de uma expansão
global de US$5 bilhões durante os próximos três anos. A Sheraton é de
propriedade e é a maior e a mais global marca da Starwood Hotels &
Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais importantes empresas de
hotelaria e lazer do mundo com 1051 propriedades em 100 países e
145.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A
Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora de hotéis,
resorts, e residências com as seguintes renomadas marcas
internacionais: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le
Meridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, e as recém-lançadas
Aloft® e Element(SM). A companhia oferece um dos programas de
fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred
Guest (SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem
por estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de
datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation
Ownership, Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e
operadoras de resorts de férias de propriedade alternada de alta
qualidade. Para mais informações, visite www.starwoodhotels.com .

Sobre Mark Verstegen e a Core Performance

Mark Verstegen é o Fundador da Core Performance e da Athletes'
Performance, a líder global em treinamento de desempenho, nutrição e
terapia física para atletas e equipes de elite. Além de suas funções
na Athletes' Performance e na Core Performance, Mark é o Diretor de
Desempenho da Associação dos Jogadores da NFL e o autor de cinco
livros Core Performance incluindo o Core Performance Essentials e o
Core Performance Golf. Mark participa regularmente das revistas Men's
Health e Outside Magazine e faz regularmente palestras internacionais
sobre como ajudar tanto executivos, atletas e consumidores a
alcançarem seus objetivos de desempenho.

Para mais informações, visite www.sheratonfitness.com .

Comentários