EXPOSITORES SATISFEITOS COM A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

EXPOSITORES SATISFEITOS COM A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

A sexta edição do Festival de Turismo das Cataratas foi um sucesso. Agradou aos participantes e expositores. A Lan foi um deles. Segundo o gerente de vendas da Lan para São Paulo, Belo Horizonte e região sul, Rodrigo Vaz Ribeiro,o stand da Lan, foi estreiante no festival e na comemoração do primeiro ano do vôo, que começou em 16 de janeiro, saindo de Foz do Iguaçu para Lima, no Peru ligando mais 14 destinos no Peru, além de Miami, Los Angeles , Nova York, São Francisco no Estados Unidos, e Punta Cana e Cancun no Caribe. O vôo tem sido um sucesso.

Para Armando José e Silva, executivo da Emprotur- Empresa de Promoção Potiguar do Rio Grande do Norte, o RN apostou muito no evento, e participou pela terceira vez. “É um evento muito interessante, onde pode encontrar pessoas interessadas em fazer negócios. Algumas ações já deixamos acertadas para o segundo semestre com o mercado paraguaio, e também conversamos com Heitor Ben Hur, franqueado da operadora MGM, em Foz do Iguaçu, para promovermos um evento em Foz. Sentimos um grande potencial de mercado na região para trabalharmos”, finalizou Armando.Além do órgão do governo, o secretário de turismo do Estado, Ramzi Elali foi eleito vice presidente regional do Nordeste na nova diretoria do Fornatur. Na sexta edição do festival , o RN ainda levou hoteleiros que participaram de ações na região. Estiveram presentes, representantes do SERHS Natal Grand hotel(Carmem Mascia- gerente de contas Tour e Travel), Ocean Palace resort(Carla Tavares-gerente de contas), Residence Park hotel(Reinaldo Constantino), Natal Mar hotel, Parque da Costeira hotel





e Potiguar Turismo(Aninha ). A gerente para assuntos internacionais da Emprotur, Gina Robinson também esteve presente.

A feira de turismo da sexta edição do festival de Turismo das Cataratas foi aberta no dia 18, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, com 400 expositores de diversos países.Vários eventos paralelos foram realizados durante os três dias do Festival das Cataratas, como a II Mostra de Turismo, Rodada de Negócios coordenada pelo SEBRAE, Arena da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Hotel Show, a reunião da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná palestras e visitas técnicas. Também foi realizado o 1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo, promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A promoção do festival das Cataratas é do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Instituto Polo Internacional Iguassu e De Angeli Feiras & Eventos. Itaipu é a patrocinadora oficial do evento, que conta com apoio do Ministério do Turismo, TAM, Fundo Iguaçu, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Sebrae Nacional, Itamed, Sistema Fecomércio, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria de Estado do Turismo.

Comentários