DPRF se prepara para Copa 2014 no Brasil




Através de estudos e analise, a Polícia Rodoviária Federal criou a GTCOPA 2014 DPRF. Na noite da abertura do 1º FENAPRF, quarta, dia 1º, o coordenador Geral de Operações da do DPRF, Giovanni De Mambro apresentou um histórico sobre a vinda da Copa 2014 para o Brasil, visando deixar os congressistas informados sobre o evento esportivo e também detalhou sobre o portfólio, composto por 7 programas e 24 projetos. O objetivo dessa iniciativa é criar uma polícia de excelência e capacitada para tender, não somente a Copa, mas todos os grandes eventos são realizados no País. O evento encerra no sábado, dia 4 e esta sendo realizado no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu.



Para a viabilização desta ação, o DPRF também fez um levantamento de custos todas desta operação, incluindo a criação do Centro de controle de segurança da Copa 2014, que deverá ser instalado na sede da PRF, onde todas as agências terão seus espaços.



O planejamento também revela que esta Copa não irá usar somente aeroportos, mas muitas rodovias entre os estados onde serão sedes dos jogos. Por isso foi feito uma roteirização identificando os melhores caminhos e identificando pontos de sérvios como, hotéis, hospitais, restaurantes, que podem servir de apoio para os turistas por onde estão viajando.



Além de deixar a PRF estruturada e moderna, ao projeto visa aproveitar o momento deixar as sedes e postos policias de todo o Brasil com uma infraestrutura apropriada para atender melhor o cidadão.



“Queremos oferecer uma polícia de excelência e bons serviços para os turistas que vem para o Brasil na Copa, mas também capacitar os policiais e estruturar a PRF para atender bem a sociedade”, completa o coordenador. (Texto: Silvana canal – Foto: Silvio Veras)

Comentários