CITY TOUR EM FOZ DO IGUAÇU É COM A LOUMAR TURISMO

A Loumar Turismo, lança City Tour que explora boz do Iguaçu(PR). Você sabe o que faz de Foz uma cidade diferente das outras, o que faz dela uma cidade cosmopolita no interior do Paraná?... Quem poderá responder estas perguntas e outras tantas, é a Loumar turismo, que vem conquistando os turistas que chegam a cidade com seu mais novo produto,o city tour pela história de Foz.

O passeio tem tres horas de duração, o início e o término acontece no Iguassu Information Center (anexo ao hotel Águas do Iguaçu). Os principais pontos por onde o city tour passa é a avenida Brasil, o 34º Batalhão de Infantaria Motorizada, Praça Getúlio Vargas,antigo hotel Cassino,Colégio Bartolomeu, Mitre,Mesquita Árabe,Gresfi,Cooperativa dos Artesãos de Foz, Colégio Agrícola e Marco das 3 Fronteiras. Em um primeiro olhar, estes pontos podem parecer rotineiros, mas escondem muitas histórias importantes e curiosas. O Gresfi por exemplo, foi um dos primeiros aeroportos de fronteira do sul do país,que funcionava como correio militar e depois da inauguração da rota comercial chegou a receber visitantes ilustres como Walt Disney, Henry Fonda e Grace Moore.

O tour pela cidade é realizado em uma van como moto guia poliglota.. Para a criação deste projeto ,a Loumar Turismo realizou um levantamento histórico com a ajuda de pioneiros e de arquivos da biblioteca municipal e de turismo. "Foi preciso resgatar 96 anos de histórias e encaixar os fatos. Foz do Iguaçu também não tem um museu municipal, então realizar o resgate não foi uma atividade fácil. Fazer com que a história se mantivesse fiel com a dos pioneiros foi um desafio", disse a gestora do projeto, Letícia Rose. O diretor da Loumar turismo, Marcelo Valente empolgadíssimo com o novo projeto que tem sido muito bem visto.




maiores informações:

(45)3521-4000
site http://loumarturismo.com.br/city-tour-em-foz-do-iguaçu.html

Comentários