British Airways inaugura o Terminal 5C no final do mês

O terceiro edifício do Terminal 5 do Aeroporto de Londres Heathrow, o T5C, será inaugurado oficialmente no final do mês de junho. A British Airways já começou a utilizar o novo terminal para embarques e desembarques de alguns voos, sendo possível que passageiros utilizem o novo terminal.

O T5C é o terceiro edifício do Terminal 5, com capacidade para atender as operações da aeronave A380 - o maior avião comercial de passageiros - no futuro. O T5A e o T5B foram inaugurados em 2008, e todos estão conectados por trens. Os passageiros levarão cerca de 20 minutos para ir do 5A até o 5C e 15 minutos saindo do 5B para o 5C. O Terminal 5C é a segunda parada do trem e conta com 12 portões de embarque.

Como novidade, algumas lojas como Starbucks, Boots, WH Smith e World Duty Free estão no novo espaço, sendo que as principais lojas e restaurantes estão localizados no terminal 5A. Além disso, o terminal possui uma central de atendimento ao cliente. Não há salas de espera no Terminal 5C, mas os passageiros podem utilizar, caso tenham direito, os exclusivos Galleries Lounges dos terminais 5A e 5B antes de prosseguir até o Terminal 5C antes do embarque. Mais informações sobre o Terminal 5 podem ser encontradas no site www.ba.com/t5.


Sobre a British Airways
Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia terá praticamente dobrado sua oferta em um ano.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

Comentários