ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO PROJETO ENCONTRO DAS BELAS DO TURISMO DE NATAL, UMA NOITE CHEIA DE HOMENAGENS, ALEGRIAS, SORTEIO, BOLO E SURPRESAS

A noite de ontem(07) de junho,na pizzaria do SERHS Natal Grand hotel, com certeza ficou na história do turismo potiguar. O aniversário de um ano do projeto "Encontro das Belas do Turismo de Natal", um encontro que surgiu há um ano, através de um bate papo informal entre mulheres do turismo no twitter, passando a ter encontros semanais, criados e articulados pela jornalista Cristina Lira e que inicialmente era semanal com um convidado belo (um profissional atuante), que no decorrer de 2010 foram vários belos convidados, mas que em dezembro de 2011 o encontro adquiriu novo formato passando a ser mensal com a presença de todos os belos que foram convidados em 2010. Com isso, o encontro tornou-se mais participativo, mais forte.

A noite de ontem foi memorável, a presença contagiante das belas, Ieda Santana, Bartira Seixas, Marcela Pessoa, Zilene Cristina,Jaqueline ,Patricia Amaral, Artemisia Soares, Cleide Batista,e sem contar com a presença dos belos atuantes, Mauricio Cavalcante, Gustavo Porpino e Sandro Pacheco. A noite de ontem ganhou dois novos integrantes: Marcelo Fontoura, presidente do Instituto dos Turismólogos do RN e a secretária executiva do Conetur, Solange Portela.

Para Gustavo Porpino diretor da Argus Eventos, e ex presidente da Emprotur, o evento é um ponto positivo para o turismo, "um encontro de apaixonados no turismo", enfatizou ele, elogiando a iniciativa . Já a bela Zilene Cristina, disse que desde que entrou a convite da bela Cris Lira e com apoio da bela Bartira Seixas, fez novas amizades, vários contatos no turismo. Para o presidente do Instituto dos Turismólogos do RN, Marcelo Fontoura, apoiu o evento, e também colocou à disposição o Instituto que poderá auxiliar os participantes e somar junto ao encontro para o turismo do RN.
A bela Marcela Pessoa,secretária de turismo do município de Santa Cruz, elogiou a iniciativa do projeto, e sugeriu que o nome viesse a ser chamado "Encontro das Belas do Turismo do Rio Grande do Norte".Também sugeriu a realização de encontros itinerantes e no interior do Estado, como o próprio município de Santa Cruz e na praia de Jenipabu, destacando a interiorização do Estado e sua importância diante do turismo.
Para a estreiante bela,Solange Portela, secretária executiva do Conselho Estadual de Turismo do RN-Conetur,que a convite de Cristina Lira é a mais nova integrante bela do encontro, elogiou também a iniciativa e disse que pretende estar sempre presente nos próximos encontros.
Já a bela ouro, a turismóloga Ieda Santana que desde o primeiro evento sempre esteve presente, faltando apenas dois encontros durante o ano de 2010, o encontro é de extrema importância, um encontro que surgiu de um bate papo no twitter, crescendo formando um encontro informal com troca de idéias.. A bela ouro ganhou um presente da idealizadora Cristina Lira..Já o belo Mauricio Cavalcante, diretor da Pôr do Sol, ressaltou a história do projeto encontro das belas,elogiou Cristina Lira, chamando-a de guerreira, que persistiu para a continuação do projeto Encontro das Belas. "É uma grande satisfação estar aqui", disse ele, que também foi contemplado com o sorteio de um final de semana no Village Natureza beach resort, em Tibau do Sul, prêmio conferido durante o aniversário de um ano das belas do turismo de Natal. Todos foram unânimes em elogiar a iniciativa, como Jaqueline , como Artemisia e Patricia.. Os belos presentes adoraram o evento, tais como Sandro Pacheco, Gustavo Porpino, Mauricio Cavalcante e Marcelo Fontoura.
Por motivos de viagem, faltaram a bela presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa e o presidente do Natal Convention, George Costa, também diretor da Luck receptivo. E enviou mensagem explicando a ausência, o secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril.

A pedidos das belas e belos em julho haverá encontro do projeto das belas do turismo de Natal, deve acontecer depois do salão do turismo, possivelmente final de julho, para isso belas e belos fiquem atentos. O encontro é fechado, mas visa cada vez mais entrosar profissionais do turismo do âmbito governamental, privado e público.


A noite do aniversário de um ano do projeto "Encontro das Belas do Turismo de Natal", foi um sucesso, com muita pizza, bruscheta, caipirinha,todos da pizzaria SERHS










e mais com a chegada do bolo de abacaxi, oferecido pelo presidente do Sindicato dos Panificadores do RN, Evandro Felipe, também dono da padaria Sabor e Trigo...

Através do guia de turismo de Foz do Iguaçu(PR), Marcelo Benitez, que esteve em Natal com outros colegas de profissão, recebi material promocional de Foz, que foram distribuídos durante o encontro das belas, e todos ficaram maravilhados com o material e as belezas de Foz do Iguaçu e suas cataratas fantásticas.

Comentários

Parabéns Cristina pelo sucesso do projeto e obrigada por me convidar a fazer parte desse tão seleto grupo de belas e belos profissionais do turismo potiguar.
Amiga, fico feliz em ser a bela "ouro". Obrigada pelo mimo e tenha a certeza que estaremos sempre unidas por este e outros projetos.