ABIH defende Turismo Receptivo em Audiência Pública no Congresso Nacional

Hoje (7/06/2011), após participar com o Ministro do Turismo, Pedro Novaes, no Rio de Janeiro, do lançamento oficial da nova Matriz de Classificação Hoteleira, Enrico Fermi Torquato, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), confirmou que estará presente no Congresso Nacional, na próxima quarta-feira.

Durante Audiência Pública convocada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, o dirigente da entidade apresentará apoio irrestrito à aprovação do Projeto de Lei n. 1.275/07, que classifica o setor de turismo receptivo como atividade econômica exportadora.

Deputado João Maia (PR-RN), eleito para presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, disse que o foco da comissão precisa ser a geração de emprego e renda.

“Assim como a nova matriz de classificação hoteleira foi aprovada por empenho do Ministério do Turismo, da ABIH Nacional, das ABIHs Estaduais e demais parceiros da hotelaria, precisamos unir esforços para aprovar o PL que, na prática, classifica o setor de turismo receptivo como atividade econômica exportadora”, declara Torquato.

Para a ABIH, a nova classificação hoteleira define parâmetros e estrutura para o setor se profissionalizar ainda mais e com a aprovação do referido PL 1275/07, “teremos como reavaliar a tributação sobre a hotelaria e outras que envolvem a cadeia produtiva do turismo, no sentido de proporcionar maior competitividade ao destino Brasil no atual cenário turístico global”, argumenta o presidente da entidade.

Comentários