4ª EDIÇÃO DO ENTUR TERÁ COMO TEMA " TURISMO COM COMPETÊNCIA E RENTABILIDADE"


A quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia(ENTUR) que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador tem como tema “Turismo com competência e rentabilidade”. O evento é uma realização da Barra Viva Marketing e Eventos . Segundo o presidente da Barra Viva e do ENTUR, o empresário baiano, Sérgio Gordilho, o projeto do evento , nasceu de um sonho há cerca de 20 anos atrás, quando o mesmo deixou o órgão oficial de turismo da Bahia, a Bahiatursa e começou uma carreira profissional com promoção e organização de eventos.



“Naquela época realizei muitos eventos ligados a área de turismo tendo como parceiros e ou clientes as principais entidades de turismo da Bahia, mas ainda não encontrava no mercado as condições ideais para realizar uma Feira de Turismo,até que em 2006 formatei o ENTUR e fui em busca de apoios”, enfatizou Gordilho. Mas foi em 2008, que conseguiu viabilizar a primeira edição, sendo o maior desafio.Sérgio Gordilho enfatizou que conquistar a credibilidade de clientes e participantes do evento, com ética e seriedade, princípios que norteiam todas as ações da Barra Viva Marketing e Eventos é o que leva a realização desta quarta edição com crescimento tanto de expositores como de participantes. “Nossos parceiros, expositores, apoiadores e patrocinadores, alguns inclusive que participam desde a primeira edição, confirmam minhas palavras”,revelou.





CRESCIMENTO

A primeira edição foi uma semente que plantamos, disse Gordilho. “E é com enorme satisfação que já podemos dizer que hoje, em sua quarta edição, o ENTUR se tornou uma frondosa árvore cheia de frutos a serem colhidos por nós e por aqueles que investirem no evento”, ressaltou. Em termos de números, em 2008 na primeira edição, o evento recebeu pouco mais de uma dúzia de expositores e no ano passado, mais de 300 expositores. E neste ano, ele acredita que o ENTUR deverá ultrapassar os 500 expositores com a participação das principais marcas do mercado.



Esta será a edição do ENTUR que ficará marcada pela realização de negócios pelos expositores presentes. “Queremos que a Bahia se posicione definitivamente como um pólo de negócios no seguimento turístico à altura de sua pujança econômica, tanto no turismo receptivo, como no turismo exportativo”, enfatizou Gordilho . O evento é apoiado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Setur-Bahiatursa, Saltur, Convention Bureau, Sindetur-BA,Abla, Sindloc, ABIH-BA,Câmara de Turismo da Bahia de todos os Santos, ABEOC-BA. Cerca de 60% dos estandes já foram comercializados, finalizou Gordilho.

Comentários