TUDO SOBRE A PRESS TRIP CRISTINA LIRA E AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS PARA NATAL E PIPA-ABRIL E MAIO DE 2011

Aqui vou tentar contar um pouco como foi a experiência desta press trip em parceria com a Azul linhas aéreas brasileiras. E um agradecimento especial a Azul, na pessoa de sua coordenadora de Comunicação, Carolina Constantino que conheceu o meu trabalho e pôde perceber o quanto eu sou profissional. Um agradecimento especial ao trabalho dela, que convidou os jornalistas de Caxias do Sul, a Siciliane, o Luciano de Goiânia, a Leticia de Vitória, o Valdomiro de Cuiabá, a Luciane de Curitiba, o Alexandre de Florianópolis e o Mek, fotográfo oficial...da Azul...
Foram dias maravilhosos...com uma turma alegre, que topa tudo...Na quarta-feira(27), tive um dia de cão, arrumando as pastinhas, Carolina mandando os releases ,e chegando no SERHS Natal Grand hotel, que recebeu os jornalistas que ficaram fascinados com a infra-estrutura do resort potiguar...ainda trabalhei, imprimir uns releases, depois sem querer cochilei e acordei com o telefone da recepção, dizendo: O pessoal chegou e lá fui eu as 2h da manhã receber, todos cansados, mas ultra simpáticos, e a Carol recebeu calorosamente,e marcamos de nos encontrarmos no dia seguinte..
No dia 28 de manhã café da manhã no restaurante Potiguar do SERHS,tantas delicias, e todos encantados com o serviço impecável do hotel.E muitas delicias e sucos de frutas....depois o sight special com a anfitriã Dorinha Nascimento, gerente de vendas norte, nordeste e centro Oeste do SERHS...Os jornalistas circularam por algumas suites, pela parque aquático, pelo kids club, tiraram fotos, e foram recebidos também pela diretora de vendas do grupo, Mariana Mello..
No almoço foram recepcionados no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, onde o gerente Ênio recebeu os jornalistas muito bem, oferecendo petiscos de camarão, queijo coalho, e um almoço especial regado a carne de sol, carro chefe da casa. E os jornalistas todos fascinados com os pratos que davam água na boca, e realmente deliciosos...Hum, farofa d´agua, feijão verde, macaxeira...humm..
A tarde a Luck receptivo com o guia Canindé, empresa oficial e guia oficial da press trip, levou os jornalistas para um city tour, passando pela fortaleza dos Reis Magos , onde ouviram as histórias , tiraram fotos e mais fotos, oficiais e extra oficiais....Haja fotos!!!
Depois compras no centro de turismo de Natal, e um city tour passando pelos bairros de Natal, da Ribeira, Petropólis, Centro, Tirol até a zona sul. A noite o jantar ficou por conta do restaurante Corsário que recebeu a imprensa com pratos especiais aplaudidos por todos..E depois os jornalistas foram para o forró do turista, e foram recebidos pelo criador do forró, Francisco Barbosa e sua esposa Sylvia.. Barbosa brincou com os jornalistas, e mais o repentista. Todos dançaram forró, menos eu e o Alexanre e a Carol...fomos dormir a uma da manhã...
No dia seguinte mais aventura... acordamos cedo, e lá fomos de buggy com os buqueiros da Luck e uma bugueira mulher a Regina, simpática e muito corajosa, e seguimos pelo litoral norte... uma aventura e tanta. Passamos pelas dunas e chegamos aos dromedários, cada um se preparou e foi fazer o passeio com direito a fotos especiais pela anfitriã Cleide Batista , a mulher dos dromedários....que acompanhou o passeio unico, exclusivo e especial.. Os jornalistas vão ganhar a foto de cada um passeiando no dromedário, oferecida pela empresária Cleide, diretora da Dromedunas, empresa que administra os dromedários...
Depois passeios no aerobunda, esquibunda, foi um dia de muita emoção, além dos buggys...almoço oferecido no Naf Naf...e final de tarde voltando para Natal.. Antes do jantar para o relax, uma cortesia do Kensho Spa do SERHS, um circuito das águas.. especial e com direito a ducha holandesa.. fechou o dia, e os jornalistas relaxaram..










A noite um jantar especial no restaurante Paçoca de Pilão, onde a anfitriã, dona Adalva Rodrigues, preparou tantas delicias, a começar pela entrada com torradas com camarão... hummmm que delicia...depois camarão, carne de sol, paçoca, e novidades, além do seu famoso pastel de doce de caju.. Uma noite dez, onde os jornalistas conheceram a cozinha, de dona Adalva...os pratos foram todos aprovados...
No dia seguinte, uma corrida, saimos do SERHS as 7h30 da manhã com destino para o litoral sul...primeira parada no passeio de barco do Marina Badauê.. todos encantados com o mar...com tudo.. depois cada um com snorkel e mascara nos jogamos no mar e fomos a caça ao tesouro , ver os peixes e a fauna animal.Uns tiveram sorte e viram muitos outros um e eu nem um..rs..
Depois seguimos para visitar o maior cajueiro do mundo... e a feirinha de artesanato,comprinhas mais.. e seguimos para a praia da Pipa pela BR-101 .. Chegamos na pousada Toca da Coruja, um sonho real...Todos fascinados, fomos almoçar no Spa da Alma, recebidos pelo diretor Jean Claude, também presidente da Associação dos hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Asthep), Jean Claude e visitaram o spa, conheceram a história, os chalés.
Depois seguimos pra o chapadão onde apreciaram a linda praia do Amor.Em seguida fomos para tentar ver o pôr do sol na creperia Marinas Tibau do Sul, e claro, saboreamos deliciosos crepes...Antes do jantar um bate papo informal com o dono da pousada Toca da Coruja, Luiz Henrique na beira da piscina, depois fotos, e todos fascinados pela beleza do local...e as banheiras do lado de fora do chalé? hein, todos tomaram aquele banho e fomos para o restaurante na pousada Girassóis, com a hospitalidade do portugues Paulo Alexandre e os pratos magníficos... depois um giro mesmo com chuva para verem a noite da Pipa..
No dia seguinte, o delicioso café da manhã na pousada Toca da Coruja, depois um passeio pelo Village Natureza beach em Tibau do Sul, com direito a lanche especial preparado pela equipe, ciceroneados pela super competente Chrysti, e com direito a banho de mar, apreciando golfinhos e alguns tomando coragem para aprender a surfar.. A press trip foi dez!..

Comentários