Sol Meliá anuncia parceria estratégica com a ReviewPro para gestionar sua reputação online

A Sol Meliá Hotels & Resorts, primeira cadeia hoteleira na Espanha e referência do setor em inovação tecnológica, cumpriu seu primeiro ano de experiência no uso da ferramenta ReviewPro para a gestão de sua reputação corporativa e de suas marcas nos meios online e nas redes sociais.

A companhia está utilizando o software da ReviewPro, provedor líder do mercado, para detectar, seguir e controlar todas as informações e opiniões que afluem à Rede, com o intuito de gestionar pro ativamente sua reputação online e impulsionar melhorias nos departamentos de operações, vendas, marketing e qualidade de serviço. Assim, a Sol Meliá integra a análise, a inteligência de negócios e as comparações com a concorrência em seus processos de gestão e follow up de rendimento.

A Sol Meliá utiliza o Global Review IndexTM (GRI) da ReviewPro e os índices de departamento para monitorar seu rendimento, assim como o de seus concorrentes de maneira mensurável. O GRI é um algoritmo de propriedade da ReviewPro, desenvolvido para permitir aos hotéis conhecer seu resultado no índice de qualidade, monitorar seu rendimento ao longo do tempo, e comparar-se com a concorrência, ou outros hotéis da mesma cadeia, com um só índice. A Sol Meliá utilizou os dados do Global Review IndexTM em combinação com as listas de preços históricas de seus hotéis individuais para otimizar sua futura estratégia de preços.

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), com mais de 50 anos de experiência, a Sol Meliá é a maior cadeia de resorts do mundo. Conta com mais de 300 hotéis e está presente em 28 países, em 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus y Sol Meliá Vacation Club. www.solmelia.com

Sobre a ReviewPro

Situada em Barcelona, Espanha, ReviewPro oferece a solução global mais completa para a gestão da reputação online e nas redes sociais para o setor hoteleiro. A companhia oferece aos hoteleiros uma ferramenta analítica online que lhes permite saber tudo o que se diz na Internet sobre seus estabelecimentos e gestionar de maneira efetiva o proceso de melhora. ReviewPro oferece uma análise inestimável, inteligência de negócio, comparações e uma funcionalidade de reporting, proporcionando desta maneira os meios para melhorar a satisfação do cliente, maximizar as reservas diretas e os ingressos por distribuição online ao mesmo tempo em que incrementa sua quota de mercado. Para mais informações visite http://www.reviewpro.com.

Comentários