SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO RN, RAMZI ELALI FALA DAS NOVIDADES DA 20ªBNTM QUE SERÁ EM NATAL DE 12 A 15 DE MAIO

Qual será o principal diferencial da BNTM de Natal?



Ramzi Elali - O diferencial desta BNTM em Natal é a própria cidade, com sua belezas naturais, clima ameno, infraestrutura hoteleira, o nosso Centro de Convenções e, principalmente, a hospitalidade do povo potiguar.





Haverá espaço exclusivo para divulgar os festejos juninos e o artesanato potiguar?



Ramzi Elali - Sim. Recriaremos a idéia de uma praça nordestina com barracas divulgando o artesanato de várias regiões do estado e divulgando o tradicional São João de Mossoró, hojer o maior do Estado. A feira oferecerá também degustação de iguarias típicas e a presença de artesãos produzindo as peças.




E a festa de abertura? Privilegiará a cultura potiguar?



Ramzi Elali - Na festa de abertura teremos uma apresentação inédita com artistas locais enaltecendo a nossa cultura.



Qual o investimento total na BNTM?



Ramzi Elali - O investimento total no evento gira em torno de R$ 3,5 milhões. Deste total, 1,5 milhão são referentes às despesas com hospedagens bancadas pela hotelaria de Natal e Pipa e às passagens pelas empresas aéreas Tam e Tap. Aproximadamente 1,3 milhão veio de patrocinadores como Prefeitura do Natal, Embratur, Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Banco do Nordeste. O Governo do Estado entrou com 670 mil, que representa cerca de 20% do total do investimento.



O fato de a organização do evento só ter começado a trabalhar há poucos meses pode prejudicar?

Ramzi Elali - Apesar do pouco tempo para organizar um evento deste porte, as equipes da Setur-RN e da Emprotur estão empenhadas exaustivamente para alcançar o objetivo de realizar um excelente evento e aproveitar este momento para divulgar o nosso grande potencial para os operadores internacionais e jornalistas, dando oportunidade para os empresários do setor turístico realizarem grandes negócios.



Comentários