PRESIDENTES DE SINDICATOS DO RN PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL

De hoje (25) até sexta-feira (27) uma comitiva de trinta empresários potiguares, liderada pelo presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e pelo vice-presidente da Fecomercio RN, Luiz Lacerda, participa, em Cuiabá (MT), do 27º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento, que é promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Cuiabá (Sindlojas), ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal. Além de Lacerda e Queiroz, a comitiva do Rio Grande do Norte será composta, entre outros empresários, pelos seguintes presidentes de sindicatos filiados à
Fecomercio: Itamar Manso (Sincopeças), Jair Urbano de Queiroz (Sindivarejo Mossoró), Geraldo Paiva (Sindivarejo de Gêneros alimentícios), Francisco de Assis Barbosa (Sindivarejo Assú), Raimundo Martins da Silva (Sindivarejo Nova Cruz), Marcio de Oliveira Macedo (Sindivarejo Santa Cruz), Antônio Francisco de Oliveira (Sindivarejo São Paulo do Potengi) e Ildica Cecília Santos (Sindivarejo Caicó).
O evento tem como objetivo reunir representantes de sindicatos de todo o país para que sejam discutidos temas relacionados aos sindicatos patronais e ao desenvolvimento do comércio brasileiro. No encontro, ocorrerão debates sobre projetos de lei que prejudicam a livre iniciativa dos sindicatos, a gestão sindical com práticas de administração e finanças, associativismo, sistema de gestão sindical, marketing e qualidade no atendimento.
Participarão do encontro, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Arhur Grynbaum, presidente do grupo O Boticário e Maron Emile Abi-Abib diretor do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC).
Além disso, no último dia haverá uma palestra sobre o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Comentários