PREMIO COGE 2011

Representantes de quatro empresas brasileiras ganhadoras do Prêmio Coge 2011, um dos mais prestigiados do setor elétrico brasileiro, estiveram na manhã do dia 24 de maio em Madri (Espanha) para apresentar as tecnologias desenvolvidas no Brasil em energia para representantes da Associação Espanhola da Indústria Elétrica (Unesa). A Itaipu apresentou o premiado veículo elétrico para catadores, tecnologia social que vem apoiando o trabalho de catadores de materiais recicláveis no Brasil ao ser capaz de transportar até três vezes mais carga que os veículos normais, a um custo mensal de R$ 9 em eletricidade, além de dignificar o trabalho do catador.

SENAC - Nos dias 02 e 03 de junho o Senac Paraná realizará o lançamento oficial do programa de qualificação Senac na Copa, Paraná no Mundo. Em Curitiba o evento acontece no Teatro do Sesc da Esquina, no dia 02 às 11h. Na sexta-feira (03), é a vez de Foz do Iguaçu receber as autoridades competentes no Hotel Mabu Thermas e Resort, a partir das 19h. O programa também será lançado em Paranaguá, mas ainda não tem data definida. No lançamento do programa estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa além de outras autoridades envolvidas na Copa 2014 em Curitiba, uma das cidades sedes da competição.

BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento, promoverá durante o Festival de Turismo das Cataratas a palestra “BNDES e Turismo”. O festival acontece de 16 a 18 de junho no Rafain Palace Hotel e Convention Center, Foz do Iguaçu. om o apoio do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu o evento é direcionado às empresas dos segmentos de turismo, comércio e serviços que planejam investir na ampliação da capacidade, implantação, recuperação, modernização e qualificação profissional. A palestra será a melhor ocasião para conhecer as linhas de financiamento do banco ao complexo turístico nacional, com esclarecimento de dúvidas da equipe técnica do BNDES. A palestra acontece no dia 18 de junho das 14 às 16h. As inscrições são limitadas e gratuitas e deverão ser realizadas no site www.bndes.gov.br/palestras. Para mais informações acesse o site: www.festivaldeturismodascataratas.com. (H2foz)

Comentários