Pernambuco se lança como destino preferencial para o turismo de incentivo

Em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e Ipojuca, o Recife CVB promoverá famtour com objetivo de apresentar roteiros turísticos diferenciados às empresas ligadas a AMPRO - Associação de Marketing Promocional



Entende – se por marketing de incentivo as ferramentas utilizadas para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances. Em 2010, a indústria brasileira de incentivos faturou quase R$9 bilhões, o que representa aproximadamente 2,9% do PIB nacional. De olho nesse cenário, o Recife CVB, em parceria com as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Ipojuca, deu o start-up para o lançamento do estado de Pernambuco como destino de excelência para o turismo de incentivo, durante famtour a ser realizado, entre os dias 11 e 15 de maio, com um grupo de 18 participantes da AMPRO - Associação de Marketing Promocional.





A ideia de lançar o estado como destino preferencial para as grandes empresas brasileiras realizarem eventos e viagens de incentivo foi motivada durante a execução do projeto Pernambuco Bom para o Seu Negócio, que tem assinatura do Recife CVB e da ABIH-PE, patrocínio do SEBRAE e apoio da Prefeitura do Recife, da ABRACORP, AMPRO e da TREND Operadora, em São Paulo. “Durante as visitas realizadas pela equipe à frente do projeto Pernambuco Bom para o Seu Negócio, na capital paulista, percebemos a importância de trazer as mais relevantes agências de marketing de incentivo e operadoras de viagens corporativas ligadas à AMPRO para ter a percepção de que Pernambuco é um grande produto a ser oferecido aos seus clientes, sobretudo agora, período que antecede a realização da Copa do Mundo de 2014”, destaca Paulo Menezes, presidente do Recife CVB, atento ao número que revela que 22% dos visitantes que desembarcaram na África do Sul durante o Mundial de Futebol em 2010 pertenciam a esse segmento.



Participarão do famtour as empresas It Mice, Immaginare, Orbee Viagens, Travel Idea, Nascimento Turismo, Top Service, Duo Turismo e a GI, ligadas ao COVIA (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da AMPRO), e a Total On Demand, Hot Shop, Mark Up, Accentiv/ Mimética, Cia. Group, People Mais e Edenred Brasil, pertencentes ao Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, além da presidente do conselho diretor da AMPRO, Elza Tsumori, e do diretor executivo, José Gaspar Brandão. “Essas agências possuem clientes corporativos, tais como: Nestlé, Mapfre, Garoto, Arcelor Mittal, AMBEV, o Boticário, Google, Johnson & Johnson, Nokia, Amanco, Schincariol, Vivo, Wal Mart, White Martins, Votorantin, Toyota, Siemens, OI e Coca-Cola. Vamos mostrar uma viagem à Pernambuco feita sob medida, customizada, com roteiros variados e diferenciados, inverso a uma viagem realizada por um turista comum que chega ao estado”, aponta José Otávio de Meira Lins, presidente da ABIH-PE, um dos nomes à frente na idealização do Pernambuco Bom para o Seu Negócio.



No roteiro a ser realizado no estado, os convidados – que serão recepcionados no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre por bonecos gigantes, símbolo da cultura popular pernambucana – participarão desde um jantar no cenário onde é realizada a encenação da Santa Ceia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, além de passeios e luau no balneário de Porto de Galinhas e visita aos ateliês em Olinda, que estarão abertos especialmente para os visitantes. “Os participantes vivenciarão os encantos de Pernambuco por meio de um roteiro surpreendente, numa programação que foge ao convencional para que eles visualizem que o estado atende às necessidades de uma empresa que procura por um destino para o turismo de incentivo. Queremos encantá-los, mas também estaremos atentos a ouvir deles, que detêm a expertise no segmento, o que pode ser ajustado para deixar o produto ainda mais competitivo e diferenciado”, garante o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.



O frevo será o primeiro passo para atrair as atenções dos ‘novos foliões’ na capital pernambucana. “Vamos colocar o frevo no pé dos participantes e fazer o Carnaval acontecer em pleno mês de maio, quando um bloco irá desfilar pelas ruas do bairro do Recife Antigo”, diz o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Mas iremos além da folia, vamos apresentar também o Recife sob outros ângulos, por meio de um voo panorâmico pela cidade, e realizar um almoço na Oficina Francisco Brennand. Será impossível não se apaixonar”, complementa Campos.



Road show: MARKETING DE INCENTIVO – UMA VISÃO LEGAL! Além das programações turísticas, no primeiro dia em solos pernambucanos, a AMPRO ministrará uma palestra com foco em incentivo para que os associados, fornecedores e parceiros do Recife CVB conheçam as melhores práticas no segmento.

Comentários