Nobile Hotéis cresce e passa a operar o Beach Class Muro Alto, em Pernambuco




Novo empreendimento reforça portfólio de lazer do grupo, que quer fechar o ano com a gestão de 31 unidades no Brasil



Desde abril deste ano, a rede Nobile Hotéis, administradora e franqueadora hoteleira de 21 empreendimentos estrategicamente localizados pelo Brasil administra o premiado resort Beach Class Muro Alto, localizado em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. O empreendimento, que integrava a carteira da Atlantica Hotels, passou a utilizar a bandeira da rede by Nobile Hotéis, mantendo o conceito de resort, atrelado à oferta de boa gastronomia, entretenimento e viagens corporativas, com apenas algumas adequações em infraestrutura.



Esta é a primeira aquisição do grupo em 2011, que pretende fechar o ano com 31 empreendimentos entre hotéis, apart-hotéis, residenciais com serviços, offices, restaurantes, centros de convenções, eventos e multi serviços, todos atendidos pelo jovem modelo de negócios adotado desde o início das operações da empresa, há três anos. De acordo com o diretor executivo da Nobile Hotéis, Roberto Bertino, “a chegada do Beach Class ao portfólio da rede vem para ampliar nossa oferta de lazer com mais 300 apartamentos aproximadamente, além de reforçar a estratégia para aumentar a demanda de longa estada na região, por conta do crescimento do Porto Suape, a cerca de 20 km do hotel”, diz Bertino. “Após tantos anos, a cidade de Porto de Galinhas (Recife) ainda é considerada um polo turístico atraente, principalmente para o público europeu”, afirma Bertino.



Bertino aponta para o crescente desenvolvimento da região Norte e Nordeste, demandada pelo próprio mercado. “Com a falta de administrações fortes e bons hotéis no Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, além da maior parte das gestões ainda serem familiares foi natural explorarmos estas regiões, onde aumentamos a relevância desses hotéis e ampliamos a visibilidade de nossas bandeiras, embora nosso foco de atuação hoje esteja migrando para o Sul”, completa Roberto. As operadoras continuam no foco das atenções do grupo que mantém parceria com as principais empresas do setor no País.



Para o gerente de Vendas da rede, Clovis Casemiro, o Beach Class só contabiliza bons resultados. O executivo enfatiza que os 90% dos turistas que visitam Porto de Galinhas (PE), vêem ao destino buscando lazer, mas outra parcela do mercado tem descoberto o destino para o segmento corporativo.



"Estamos focando o resort para eventos corporativos e sociais. Realizamos eventos para grandes empresas como Coca-Cola, Unilever, Saint Gobain, Bayer, Celpe, e queremos atrair mais empresas, pois acreditamos que o resort pode somar o lado corporativo destes eventos ao lazer que o empreendimento oferece aos seus hóspedes. Quanto aos eventos sociais, o resort conta com infraestrutura ampla com vista para o mar, salões para montar discoteca e estacionamentos que facilitam a vinda dos convidados para aniversários, bodas, festas de quinze anos, dentre outros acontecimentos sociais", declara Casemiro.



Faturamento

Com faturamento médio anual de 39 milhões, a Nobile grupo divide suas operações em quatro categorias, entre elas, Econômica, Super Econômica, Superior e Luxo. Até o final de 2011, a Nobile Hotéis pretende alcançar 31 empreendimentos administrados em sua carteira, figurando entre as principais empresas do setor no país. A rede opera com uma gestão compartilhada, onde os investidores participam ativamente da visão estratégica. “É um modelo inovador, que tem sido o diferencial da empresa, pois nossos contratos são por performance. Se o resultado estiver bom, permanece na carteira e vice-versa”, garante o executivo.



Jan Von Bahr assume diretoria de Operações da Rede Nobile

O executivo que atua na hotelaria há mais de 30 anos, agora tem o desafio de gerenciar a área de operações da Nobile



Desde março deste ano, o sueco Jan Von Bahr, está à frente da direção de Operações da Rede Nobile Hotéis. O executivo que conta com 30 anos de experiência na hotelaria, já teve passagens por cadeias hoteleiras internacionais na Europa e América do Sul, em países como México, Caribe, Estados Unidos.



"Investi no grupo Nobile por acreditar na evolução desta empresa jovem, que com apenas três anos de atuação no mercado está crescendo em ritmo acelerado, com 21 hotéis administrados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e com projeção de ter até 2012, 31 empreendimentos administrados”, declara.



Além do cargo de diretor de Operações da rede, Jan Von Bahr, também gerencia o Beach Class Muro Alto, localizado em Porto de Galinhas (PE). O profissional tem como desafio implantar no resort os padrões de gestão da rede. "Queremos reposicionar o hotel como um produto diferenciado no mercado turístico nacional e internacional. Com a proximidade do hotel com Porto do Suape, que atrai empresas nacionais e internacionais do segmento aeroportuário, o hotel deve ter um crescimento de 30% com público corporativo, que já tem utilizado o empreendimento como segunda moradia”, finaliza Bahr.









Sobre a Nobile Hotéis – Administradora hoteleira com três anos de atuação, tem em sua carteira 21 empreendimentos administrados em regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Divide suas operações em quatro categorias, entre elas, Econômica, Super Econômica, Superior e Luxo. A rede opera com uma gestão compartilhada, onde os investidores participam ativamente da visão estratégica.

Comentários