litalia é premiada na Europa por rotas inauguradas em 2010 e 2011

A Alitalia recebeu o prêmio "Euro 2011 Annies" como a companhia aérea europeia que lançou o maior número de novas rotas durante 2010 e 2011. O prêmio foi conferido pelo portal Airline Network News and Analysis Airlines Rede News and Analysis (www.anna.aero), especializado em análises do network de empresas aéreas.

Até agosto deste ano, a Alitalia inaugurará 26 novas rotas, incluindo quatro intercontinentais, sete internacionais e 15 entre cidades da Itália. Entre os principais novos destinos estão o Rio de Janeiro, Pequim, Los Angeles, Amã, Viena, Toulouse, Málaga, Miami (a partir de Milão Malpensa) e Amsterdam (a partir de Florença).

No mesmo período levado em consideração para o pela anna.aero, além das 26 novas rotas da Alitalia, a AirOne lançou 14 novas rotas a partir de Milão Malpensa, sete em 2010 e sete na atual temporada do verão europeu. A AirOne opera atualmente um total de 21 destinos a partir de Milão Malpensa e em 1° de Julho contará com nova base operacional em Pisa, com oito novas rotas, totalizando 22 novas rotas.

"A internacionalização e a atenção para os territórios são elementos essenciais de desenvolvimento do network estratégico da Alitalia", disse Andrea Stolfa, vice-presidente executivo de Marketing, Gestão das Receitas e Network da Alitalia. "Com uma ampla oferta de destinos nacionais e o desenvolvimento de rotas internacionais e intercontinentais, a Alitalia continua, juntamente com a Air One, a ser a empresa que atende as necessidades de mobilidade na Itália. Vemos com satisfação que o nosso dinamismo tem sido reconhecido e recompensado."

Comentários