Hamm cobra urgência nas ações dos preparativos da Copa do Mundo

Durante a reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) solicitou o estabelecimento com urgência das Subcomissões para tratar dos megaeventos esportivos e também para tratar das vertentes do turismo.

O deputado é autor do requerimento para criação das Subcomissões Permanentes para acompanhar os preparativos para a realização da Copa do Mundo de 2014, assim como, da subcomissão para tratar dos preparativos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “É importante darmos celeridade e constituir as subcomissões que são a extensão de todas as prioridades definidas na CTD”, ressalta.

Hamm comenta que os Fóruns Legislativos da Copa do Mundo, que começaram em 2009, na época em que foi presidente da Comissão, e que foram retomados neste ano, são importantes para verificar os preparativos nas 12 cidades-sedes.

Conforme o parlamentar, em setembro, o Rio Grande do Sul será cenário para mais uma edição do Fórum Legislativo. Em vista disso, Hamm considera fundamental a instalação da subcomissão para estabelecer as ações prioritárias em prol dos eventos esportivos. “Precisamos estabelecer um cronograma de ações. É a imagem do país e de todos nós brasileiros que está em jogo e por isso temos que apresentar uma infraestrutura e eventos com qualidade”, sustenta.

Comentários