Governo do RN e Embaixada da Alemanha firmam cooperação para trocar experiências sobre a Copa do Mundo

A realização da Copa do Mundo em Natal terá um apoio de peso. Em reunião, no início da noite desta quarta-feira (25), na Governadoria, o embaixador da Alemanha, Wilfried Grolic, falou com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 – Secopa, Demétrio Torres, sobre a possibilidade de firmar parcerias e oferecer tecnologia para as obras da Arena das Dunas.

De acordo com Demétrio, o Embaixador veio conhecer o que está efetivamente em desenvolvimento, o que pode vir para o Rio Grande do Norte em relação ao legado deixado pela Copa e se colocou a disposição para trocar experiências sobre o evento esportivo realizado na Alemanha em 2006.

Durante a reunião, o secretário Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer, Rodrigo Cintra, que também esteve presente, apresentou um plano de trabalho criado para cumprir o prazo determinado pela FIFA quanto à realização das obras em Natal. Além disso, o turismo foi apresentado como um dos pontos fortes da cidade, que, “apesar de ser a menor cidade a receber o evento, tem um contexto turístico internacional bem definido”.

O embaixador Wilfried Grolic se mostrou satisfeito com a conversa, dizendo que a Copa 2014 está em boas mãos e desejou boa sorte a Natal, propondo a criação de uma parceria entre cidades irmãs, ou seja, criando laços em vários níveis e áreas de atuação, proporcionando, assim, o desenvolvimento dos dois países.

Comentários