Equipotel Nordeste 2011 pronta para acontecer em solos pernambucanos

Primeira versão regional da feira foi captada com apoio do Recife CVB e das Secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco

A capital pernambucana está pronta para receber a primeira versão regionalizada da Equipotel, uma das maiores feiras com foco em hotelaria e gastronomia da América Latina. O evento, agendado para acontecer entre os dias 25 a 27 de maio, das 13h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco, é anualmente realizado em São Paulo e foi captado com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com as Secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco.

Para o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, a realização da Equipotel Nordeste 2011 é uma vitória para o setor de turismo pernambucano e nordestino. “A captação de um evento como esse é visto com bons olhos pelo trade local, na verdade, enxergamos a realização da Equipotel em Pernambuco como uma vitória para todo o Nordeste, especialmente devido ao fato que o Nordeste brasileiro reunirá quatro cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014”, cita Menezes, que avalia também que o encontro servirá como uma excelente oportunidade para preparar os profissionais do Nordeste para as mais novas necessidades do mercado nas áreas de competência, vendas, atendimento e liderança. Segundo dados da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 no estado, em quatro anos, são esperados mais de 50 mil novos empregos para atender a demanda de logística e atendimento turístico só em Pernambuco. Este cenário promissor foi determinante para o Recife CVB, a ABIH-PE, a ABAV-PE e as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco apoiarem o projeto do Grupo Equipotel para o Nordeste.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, a Equipotel é um dos grandes eventos de hotelaria e gastronomia do Brasil. “Ter uma feira deste porte no Recife é a oportunidade de mostrar todo o potencial do maior polo gastronômico do Norte/Nordeste. A gastronomia tem sido apontada pelos turistas em pesquisas como uma das principais opções de lazer na cidade assim como a praia e a cultura. O Recife vive uma ótima fase no turismo com uma ocupação hoteleira girando em torno de 85% com rentabilidade e crescimento proporcional em toda a cadeia produtiva”, afirma.



Com investimentos na ordem dos R$ 5 milhões, a feira deverá atrair visitantes de todo o Brasil e até de outros países, o que implica diretamente num aquecimento da economia local. “Para essa primeira edição, aguardamos uma média de 7 mil visitantes, que deverá injetar um montante acima de R$ 13 milhões na economia local”, fala Paulo Menezes.

A primeira edição da Equipotel Nordeste reunirá mais de 60 segmentos, expositores nas áreas de equipamentos, produtos e serviços para resorts, hotéis, pousadas, flats, motéis, restaurantes, fast food, bares, lanchonetes, cozinhas industriais, hotelaria hospitalar, entre outros. Na ocasião, o Recife CVB participará em estande em conjunto com as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife distribuindo material promocional dos associados e destinos aonde atua.

Programação - A programação da feira também é composta por eventos simultâneos visando à conscientização sobre o mercado e a qualificação dos profissionais. A Equipotel Conference, por exemplo, é um espaço para aprendizado e discussão de tendências na hotelaria e gastronomia. Já o Equipotel Food&Drinks, na Arena Gastronômica, vai disponibilizar aulas-show gratuitas com grandes chefs e bartenders nacionais e internacionais. Pela primeira vez no Nordeste, o único representante da escola tailandesa de entalhamento no Brasil, o chef Charlie Carving, vai ensinar os participantes a criar flores em frutas e legumes e a produzir ornamentos especiais para festas.

Inscrições Equipotel NE - Como acontece na edição de São Paulo o credenciamento para o evento também pode ser feito on-line. Na entrada do evento, o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial - cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa, cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. Quem perder o prazo de inscrição para a feira, que vai até o dia 20/05, poderá fazê-la na entrada do evento mediante a apresentação de um dos comprovantes mencionados. Já grupo de estudantes das áreas de hotelaria, turismo, nutrição, tecnologia em alimentos, arquitetura, decoração, engenharia, administração hospitalar, saúde, gastronomia e organização de eventos só poderão se credenciar via site até o dia 20/05. Não será permitida a entrada de estudantes de forma individual.





SERVIÇO
Equipotel Nordeste
25 a 27 de maio de 2011
Das 13 às 21h (acesso até as 20h)
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE

Informações:
www.equipotelnordeste.com.br | 11 5574-5166

Comentários