E-MAIL ENVIADO DO JORNALISTA WANDERLEY MATTOS PARTICIPANTE DA MINHA TERCEIRA PRESS TRIP A FERNANDO DE NORONHA -16 A 20 DE MAIO DE 2011

Oi, Cris

Bom dia!

Espero que tenha conseguido descansar um pouco no fim de semana, depois de tanta correria e empenho para que a press trip acontecesse e fosse um sucesso. E foi um grande sucesso!

Começo este email agradecendo a Deus, por todas as coisas que Ele faz, pela beleza da sua criação que a gente pode contemplar nesses dias, e pela beleza de partilhar belezas, que foi o que fizemos nesses dias em que o grupo esteve reunido. Mas agradeço a Deus também por sua vida e por sua forma de organizar as coisas, proporcionando pra gente algo tão especial. Por isso, quero agradecer MUITO a você pelo convite e por ter possibilitado a mim e aos demais uma experiência inesquecível em Fernando de Noronha. Obrigado por seu apoio antes da minha viagem, ajudando com a mudança da passagem, e ao longo de minha estadia em Natal, FN e de volta a Natal, etc.

Voltei para São Paulo "impregnado" pelo que vi e experienciei em Noronha. Foi , sem dúvida, uma das melhores viagens da minha vida até então. Tudo foi muito bem organizado, a pousada em que fiquei, apesar de bem simples, era muito boa e numa excelente localização, o trabalho da Atalaia, impecável. Além disso, você escolheu lugares que nos proporcionaram uma experiência gastronômica rica. Posso dizer a você que comer bem alegra o coração - foi o que eu senti ao saborear os pratos: alegria! O ambiente e os sabores da Palhoça, Varanda, Zé Maria, só pra citar alguns, foram primorosos. E mesmo os mais simples como Flamboiant (no almoço, quando chegamos) e o restaurante self-service de quinta, todos muito bons. Você cuidou da gente: comemos bem, dormimos bem, fizemos passeios incríveis. Tudo isso, sem mencionar a ilha: que lugar singular! Conhecer Fernando de Noronha era um sonho antigo que eu tinha. E você permitiu que eu o realizasse de uma maneira inesquecível: ver o golfinhos, o azul turqueza da água, os passeios, o mergulho (tenh o as sensações do que experienciei embaixo d'água até agora) os lugares, enfim tudo foi absolutamente maravilhoso. Eu não imaginava que a experiência em Noronha seria tão marcante para mim. Jamais me esquecerei.

Também gostei muito de conhecer as pessoas com quem convivemos nesses dias. Acho que viajamos com um grupo de jornalistas muito bom, tranquilo, de boa convivência, bom astral, alegres, participativos. O Branco e Patrícia foram super presentes, nos enriqueceram com informações, apoio, etc.

Cris, você é muito especial e faz da sua profissão um meio de abençoar a vida das pessoas. Com certeza você foi um canal de Deus para nos abençoar. Não dá pra separar o profissional que cada um de nós é, da nossa própria pessoa. Aquilo que escrevermos nas matérias, a maneira como registramos as fotos, tudo isso é feito a partir da experiência que cada um de nós teve lá como pessoas que somos. E, certamente, todos fomos enriquec idos por aquilo que nossos olhos contemplaram, que nosso paladar saboreou, e por onde nossos pés caminharam.

Muito obrigado por tudo o que você fez, pela forma carinhosa como preparou tudo para nós.

Desejo que Deus abençoe muito você e sua família, sua vida pessoal e profissional.

Assim que as matérias ou fotos começarem a ser publicadas, eu vou mandando os links pra você.

Uma boa semana pós-press trip!!!

Beijão
Wanderley

Comentários