Curso de Gestão estratégica do PROAGÊNCIA segue percorrendo o Brasil

Com o objetivo de levar o agente de viagens a compreender o papel do gestor e a discutir as melhores práticas para a elaboração do plano estratégico da sua agência de viagens, o PROAGÊNCIA II está oferecendo, em diversos destinos brasileiros, o curso “Gestão Estratégica para o Setor de Agenciamento de Viagens”.

Com duração de 30 horas divididas em três módulos, sendo oito horas presencias, 14 horas através da Educação à Distância e mais oito horas presenciais, o curso é voltado para diretores, gestores ou administradores de agências de viagens de emissivo ou receptivo. O curso é aberto também a não associados e tem como requisito o preenchimento da Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens, a nova ferramenta de gestão produzida pelo PROAGÊNCIA e disponível em www.abav.com.br ou www.sebrae.com.br/setor/turismo.

Carolina Viana Albuquerque, da agência modelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, que já concluiu o curso, relata que irá utilizar as técnicas aprendidas em seu negócio.

“Ouvir opiniões e visões diferentes sobre o turismo é algo valoroso. No mundo atual as coisas acontecem numa velocidade impressionante e surgem novidades a cada dia. Temos que acompanhar este processo de forma criativa e dinâmica”, acrescentou.

Dentre temas como intermediação na comercialização de serviços turísticos, diretrizes estratégicas para a condução do negócio e diagnósticos empresariais, o curso destacará ainda a importância que a internet e os recursos tecnológicos em geral têm na vida do agente de viagens.

“O próprio curso traz essa inovação ao mesclar aulas presenciais com aulas à distância, onde o aluno pode acessar o curso de seu próprio computador, a qualquer hora do dia, cumprindo as sessões de aprendizagem exigidas pelo curso conforme sua disponibilidade. No ambiente virtual, ele poderá interagir com outros alunos, trocando experiências através de fóruns de discussão e blogs. O curso visa motivar os alunos a usarem as ferramentas digitais a seu favor”, explicou Antonio Azevedo, diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA.

Helio Zanona, gestor da agência Makunaíma Expedições, de Roraima, ressalta que a internet é a principal ferramenta tecnológica, principalmente para pequenas agências.

“Um bom site e um bom blog pode ser mais visitado que a própria loja, fora a facilidade, praticidade e economia de recursos que esta ferramenta proporciona em outros aspectos como comunicação por exemplo. Porém, é fundamental que os colaboradores estejam atualizados para saber usar essas ferramentas, caso contrário, não terão utilidade alguma”, declarou, acrescentando que “no mundo atual, se não procurarmos inovar a cada dia, buscando um diferencial de produto no mercado, ficaremos para trás.

Para inscrever-se no curso, confira abaixo a agenda das próximas turmas e contate diretamente a Abav ou SEBRAE do seu estado.


Belo Horizonte (MG)
Início em 23 de maio

Porto Alegre (RS)
Início em 25 de maio

Goiânia (GO)
Início em 25 de maio

Fortaleza (CE)
Início em 25 de maio

Ribeirão Preto (SP)
Início em 26 de maio

Santos (SP)
Início em 2 de junho

Santarém (PA)
Início em 2 de junho

Comentários