Cidade do Conde (PB), com o apoio da Abav Nacional, terá projeto para elaboração de Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico




Após a solenidade de abertura da Reunião de Conselho de Presidente e Diretoria da Abav Nacional, que está sendo realizada no Mussulo Beach & Resort (PB), o presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, entregou ao secretário de Turismo do Conde uma carta de apresentação do projeto “Estudo Técnico para Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do município do Conde”. O projeto, decorrente da parceria entre o Ministério de Turismo e a Abav Nacional, tem o objetivo de fomentar profissionalmente o turismo local, potencializar a geração de negócios e divisas.

“Optamos pelo município de Conde devido à proximidade com a capital João Pessoa, pelo o apelo da bela natureza, além de relevantes dados da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo S/A, que cita a região como um ótimo destino para o segmento Sol e Praia”ressaltou Kaká.

Para o desenvolvimento do trabalho, o dirigente pediu o apoio e a parceria da Secretaria de Turismo, bem como a indicação de alguém que acompanhe os técnicos nas visitas e durante todo o trabalho que será realizado no município.

Dentre as ações previstas estão o mapeamento e análise do potencial de desenvolvimento do turismo no município de Conde, o levantamento das condições técnicas, ambientais e de mão de obra especializada, nas áreas que apresentam potenciais turísticos e a realização de uma oficina de alinhamento de conceitos sobre turismo e o conhecimento do município.

“Tudo isso reflete em uma oportunidade de novos investimentos turísticos para atender ao crescente fluxo de turistas e principalmente na geração de empregos para a comunidade local”, acrescentou Kaká.



na foto:
O secretário de Turismo do Conde, Saulo Medeiros Barreto; a subsecretária de Turismo do Conde, Suzane Cassol e o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira

Comentários