BNTM, um negócio "da China"






A vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que termina neste domingo, dia 15, depois de um final de semana (infelizmente chuvoso) de passeios a destinações turísticas como Pipa, Jenipabu, Maracajaú e até mesmo à cidade de Santa Cruz (turismo religioso), chamou a atenção do operador francês Juan King, um francês que atua na CBN Travel and Mice (reuniões, eventos, congressos e incentivos), empresa focada no mercado corporativo da China, com escritórios em 12 cidades da China e um em Londres.

Para Juan, que participou pela primeira vez de uma BNTM, o evento foi positivo. Ele teve 15 agendamentos na rodada de negócios e mais 20 agendamentos informais. Reclamou apenas que o tempo foi curto para fechar mais negócios. O operador manteve entendimentos com o secretário de Turismo do RN, Ramzi Elali, para realizar um evento em Natal, ainda este ano, voltado para o mercado chinês.

Os operadores (buyers) que participaram da BNTM de Natal elogiaram, sobretudo, as rodadas de negócio. Para Gerhard Mahl, de Hamburgo, na Alemanha, e que participa há cinco anos das BNTMs, "foi a melhor bolsa, em termos de rodada de negócios”.

Outro operador alemão, Thomas Glatzel, da Brasilmen, também elogiou as rodadas de negócios. Ele teve 18 agendamentos e mais 22 agendamentos informais, e revelou que se houvesse mais tempo teria mais chances de fazer novos negócios.

Comentários