Bariloche renova estratégia de comunicação e muda a logomarca do destino

Uma das mais visitadas localidades da Argentina busca reposicionar sua

imagem junto ao mercado turístico nacional e no exterior





Bariloche, na Patagônia Argentina, acaba de reformular seu logotipo e alterar sua forma de comunicação global, a fim de dar uma nova direção à sua estratégia de divulgação junto aos principais mercados mundiais. A iniciativa é do órgão oficial de promoção turística do destino, o Emprotur que acaba de traduzir a nova empreitada de fortalecer a comercialização de seus produtos através do slogan “Quiero estar ahí” , aproveitando a comemoração dos 109 anos de Bariloche.

A idéia central é destacar a diversificada oferta turística local dentro do conceito de que se trata “da cidade da Patagônia que tem tudo, o ano todo”. O novo logotipo apresenta uma proposta visual que sintetiza, conforme o Emprotur, as quatro estações do ano que, juntas, compõem um quinto elemento: Bariloche o ano todo. Ainda na esfera das analogias que a nova logomarca inspira, há referência aos quatro elementos: água, terra, ar e fogo, associados a um quinto, Bariloche como síntese de todos eles



Novos mercados

Interessada em conquistar novos mercados pelo mundo, Bariloche despertou para a importância de desenvolver uma comunicação que fosse além da maturidade, tanto do destino como de seus produtos. A meta é adequar-se à exigente demanda na atividade do Turismo.

Conforme Héctor Barberis, presidente do Emprotur, “a nova marca Bariloche propõe um grande desafio, o de apresentar ao mundo uma imagem atual, dinâmica e renovada. Fizemos essa mudança porque queremos ser novamente protagonistas nos principais mercados turísticos”, assinala.

Para corresponder à expectativa do visitante, Bariloche se compromete, segundo a nova estratégia traçada, a integrar os diferentes circuitos turísticos da localidade, unindo atrativos como lago, neve, natureza, cultura e gastronomia, entre outros.

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