Bahia e Porto Seguro são apresentados em Milão aos agentes de viagens italianos


Agentes de viagens e jornalistas italianos participaram do roadshow de capacitação sobre Brasil, Bahia e Porto Seguro, em Milão, dia 26/5, para o voo Milão-PortoSeguro-Salvador-Milão Axé Brasil/Blue Panorama. A apresentação contou com o secretário estadual de Turismo da Bahia Domingos Leonelli, os diretores de Axé Brasil, Américo Risotto, Blue Panorama Remo della Porta e Resort La Torre, Luigi Rotunno. O voo inicia no dia 20 de julho, tem frequencia semanal e continua até abril de 2012.

Bahia e Porto Seguro foram apresentados em vídeos, fotos, folderes e cartazes aos participantes, agentes de viagens e imprensa. Cerca 200 pessoas (dentre elas 40 jornalistas) participaram do evento que, pela primeira vez contou com a presença de um secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli. Depois da participação do Governador da Bahia Jacques Wagner em palestra para investidores, no dia 10 de maio, agora foi a vez de divulgar as belezas e os atrativo da Bahia e de Porto Seguro e do voo direto que permite a ligação direta entre Italia e Bahia, de 20 julho próximo até abril de 2012.

"Há uma grande proximidade cultural entre a Itália e a Bahia", enfatizou o Secretário Estadual Domingos Leonelli, "portanto acreditamos no produto e depois deste voo desejamos um segundo fretamento semanal de Milão para Bahia". Américo Risotto, da Axé Brasil agradeceu o apoio do Governo do Estado da Bahia, "foi o melhor jamais recebido e não medimos esforços para que a operação seja um sucesso. Remo della Porta, de Blue Panorama, destacou a volta nos céus brasileiros da companhia aérea, "depois de 3 anos de ausência voltamos para ficar e implementar o tráfego aéreo com o Brasil".

Pelo setor hoteleiro o Resort La Torre demonstrou ser a única estrutura que persiste no mercado italiano, com regularidade, há cinco anos, "somos sempre parceiros das operadoras e companhias aéreas", explicou Luigi Rotunno, "para nós não é suficiente esperar os turistas chegarem, é preciso ir buscá-los". O evento iniciou as 19h e terminou as 21h – seguido de um bufê e coquetel até as 23h00. Musica ao vivo brasileira – Hotel Marriott no centro de Milão. O voo inicia dia 20 de Julho 2011. Milão – Porto Seguro – Salvador – Milão – rotação semanal.

Mídia Mutá/Antonio Alberghini

Comentários