ABETAR participa do Fórum Inter-Conselhos PPA 2012-2015

Encontro visa definir diretrizes e estratégias de investimentos



O presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), Apostole Lazaro Chryssafidis participa amanhã (24) do Fórum Inter-Conselhos para elaboração do Plano Plurianual PPA 2012-2015.

O evento, que acontece a partir das 8h, no Hotel Grand Bittar em Brasília, contará com a participação de aproximadamente 400 convidados, entre representantes de 34 Conselhos não governamentais, comissões e do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social).

O fórum também contará com a presença de membros do governo federal envolvidos na organização como Secretaria de Relações Institucionais da Presidência (SRI-PR), Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos - SPI.

Durante os dois dias do encontro serão sugeridas novas diretrizes do PPA, orientações estratégicas (visão do futuro, valores e macrodesafios), além de expor, de forma sucinta, as características do novo modelo e exemplificar a elaboração do programa temático.

Para Chryssafidis, o fórum é uma importante ferramenta para o fortalecimento da democracia e demonstra o compromisso da Presidente Dilma, em tomar de forma participativa as decisões sobre os investimentos do seu governo.

Lack, como também é conhecido o presidente da ABETAR, ainda ressalta que o próximo quadriênio 2012-2015 será decisivo para a consolidação do país, que tem pela frente o desafio de sanar os gargalhos da sua infraestrutura.

“A questão da infraestrutura é hoje o maior desafio do governo da Presidenta Dilma Rousseff. E para nós da ABETAR, representantes do transporte aéreo regional, essa é uma importante oportunidade de expor todas as deficiências que o setor enfrenta e sugerir que uma política de investimentos seja efetivamente incluída no PPA 2012-2015”, conclui Lack.



Serviço: Fórum Inter-Conselhos PPA 2012-2015: dias 24 e 25 de maio, a partir das 8h. no Hotel Grand Bittar, SHS, Quadra 5, Bloco A, Brasília (DF).

Comentários