ABAV-RN PROMOVE CURSO DE GEOGRAFIA TURÍSTICA EUROPA APROVADO POR AGENTES DE VIAGENS

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do RN (ABAV-RN), presidida pela empresária , diretora da Sunlinetur, Ana Carolina Costa, promoveu nos dias 23 e 24 de maio, no auditório do Sebrae, em Natal, o curso de Geografia Turística Europa, ministrado pela instrutora Eluiza Helena, em parceria com o ICCABAV.O curso contou com a presença da presidente da entidade, Ana Carolina Costa.



O curso foi amplamente aprovado pelos agentes de viagens de Natal. Para o consultor de viagens Danilo Sales, da Dandara Turismo, o curso foi uma oportunidade muito boa para conhecer mais um destino importante como a Europa, e sugeriu que outros cursos neste estilo sejam realizados. Há dois anos trabalhando na área, participou dos dois dias de curso. Já a consultora de viagens, Selva Pimenta, diretora da Pimentur e com 33 anos no turismo, achou excelente o curso, e sugeriu que a ABAV-RN, promovesse mais cursos como este para reciclar o profissional, para que possa acompanhar as mudanças do dia a dia . Segundo ela, os cursos deveriam começar sempre às 19h, devido ao horário de saída da loja, e o ideal seria um curso que fosse ministrado em três dias. “Os cursos são enriquecedores”, ressaltou ela.

Durante a realização do curso em Natal, os alunos puderam acompanhar a história e curiosidades dos principais países que compõem a Europa, dando oportunidade para o consultor oferecer ao cliente a melhor opção. No curso foram destacados a importância da Geografia como meio de identificação nas oportunidades direcionadas à prestação de serviços, a fim de aprimorar o conhecimento na criação de roteiros turísticos próprios. Foram abordados a identificação geográfica dos 20 países, principais características (clima, relevo, culturas e curiosidades), produtos e destinos turísticos, organização da viagem, bem como documentação, etc.




Comentários