Sol Meliá assina seu quinto hotel na Indonésia: Meliá Surabaya

A Sol Meliá acaba de anunciar a assinatura de um novo estabelecimento de cinco estrelas na Indonésia, o Meliá Adhigwansa Surabaya, reforçando assim sua presença na região Ásia - Pacífico, que se converteu em um dos
principais focos de expansão da companhia desde que anunciou sua
estratégia de internacionalização e diversificação nos chamados
"mercados de futuro".

O hotel, que abrirá suas portas em 2013, estará localizado em
Surabaya, segunda cidade mais importante da Indonésia, localizada na
costa norte da ilha de Java e que, graças a seu porto comercial se
transformou em um importante centro industrial e de negócios com um
ritmo de crescimento econômico e de incremento de viajantes, muito
favorável para o setor hoteleiro.

O novo Meliá Adhigwansa Surabaya formará parte de um grande complexo
de lazer que inclui um centro comercial e um campo de golf já abertos
ao público. O hotel disporá de 300 apartamentos e todas as suas
instalações serão adaptadas aos padrões e atributos da Meliá,
reforçando assim, o posicionamento da marca espanhola no país. Entre
eles, cabe destacar um centro de Spa, piscinas, área infantil, dois
restaurantes e amplos espaços para a realização de eventos e
reuniões, assim como o já mencionado campo de golf.

O hotel se incorporará à carteira da Sol Meliá somando assim seu
quinto estabelecimento na Indonésia. Precisamente neste país a
companhia abriu seu primeiro hotel fora da Espanha, há 25 anos, o
Meliá Bali, iniciando um processo de internacionalização que hoje
volta a situar a região Ásia - Pacífico no centro de sua estratégia
de expansão para os próximos anos.

Em dezembro de 2009, a Sol Meliá inaugurou seu primeiro hotel na
China, o Gran Meliá Shanghai, reforçando ainda mais sua estrutura
corporativa na área. Há menos de um mês, a companhia anunciou também
uma aliança estratégica com o maior grupo hoteleiro da China, Jin
Jiang, para apoiar o desenvolvimento da Sol Meliá no gigante
asiático. Com tudo isto, a hoteleira espanhola está se preparando para
crescer exponencialmente na Ásia, região com maior previsão de
crescimento turístico, segundo os indicadores da indústria.

Comentários