SEMANA SANTA EM BRAGA, PORTUGAL

Descubra uma das mais belas celebrações da Semana Santa em Portugal. De 21 a 24 de abril vá para o país e inclua Braga, região do Porto e Norte, no seu roteiro. Neste período, as ruas da cidade ficam tomadas de flores e luzes, complementando a suntuosidade das igrejas.

Em Braga, a religião tem lugar preponderante na comunidade e as cerimônias religiosas são vividas com grande intensidade, sendo a Semana Santa a

celebração mais exuberante.

Desde o século XV, a tradição é mantida através da procissão noturna do Senhor Ecce Homo, na noite de quinta-feira. Abre o cortejo o exótico grupo dos farricocos - homens descalços, vestidos com túnicas roxas apertadas na cintura, de cabeça tapada e levando tochas suspensas, que, antigamente, iluminavam as ruas enquanto eles denunciavam os pecados e difamações dos habitantes. Depois o grupo permanecia na rua enquanto a procissão passava lenta e silenciosa, em sinal de luto religioso.

Participe também das celebrações da Benção dos Ramos, Benção dos Santos Óleos, Missa dos Lava-pés, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, Procissão do Enterro do Senhor, Vigília Pascal, Missa do Domingo de Páscoa, entre outras.
.

Comentários