Santander e Instituto Se Toque se unem contra o câncer de mama

Santander lança produto destinado especialmente para o público feminino com parte da renda revertida para a organização

O Instituto Se Toque, organização não governamental que atua na educação sobre o câncer de mama, anuncia a parceria com uma das maiores instituições financeiras do mundo: o Banco Santander.

Pensando em cuidar de suas clientes, ao estimular hábitos de vida saudáveis e informar sobre a prevenção do câncer de mama, o Santander lança um seguro voltado especialmente para o público feminino: o Proteção Vida Mulher, que oferece coberturas especiais para diagnósticos de câncer de mama, colo de útero e ovário e terá 10% da primeira parcela destinada à causa do Se Toque.

Além do Proteção Vida Mulher, dois outros lançamentos também terão 10% da primeira parcela destinada à causa do instituto: o Proteção Vida Van Gogh e o Proteção Vida Homem.

“Uma das principais preocupações do Instituto é oferecer todo o acompanhamento necessário para as mulheres assistidas em nosso programa. Contudo, é necessário realizar o ciclo completo no atendimento, composto por três importantes pontos: a educação sobre o tema, o acesso ao diagnóstico e o auxílio no tratamento. Atuar de forma integral, em todos os níveis do problema, só é possível com a parceria e o engajamento de empresas como o Santander Brasil”, afirma Alexandre Travassos, diretor executivo do Instituto Se Toque.

Segundo o diretor da Santander Seguros, Gilberto Duarte de Abreu Filho, “a parceria com o Instituto Se Toque busca colaborar na conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção, seja em relação à sua saúde, seja visando à proteção de sua família e de seu futuro financeiro. E ainda contribui com uma questão fundamental para a saúde pública, que é a conscientização sobre a prevenção ao câncer”.


Instituto Se Toque

Fundado em outubro de 2005, o Se Toque – Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização não governamental que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. O instituto utiliza a educação como instrumento de conscientização para a mudança de hábitos de vida, por meio de informações sobre a doença e estimulando a busca pelo diagnóstico precoce. Visite o site: www.setoque.org.br.

Comentários