REUNIÃO ANUAL DE PROTOZOOLOGIA SERÁ REALIZADA EM FOZ

A 27ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia e a 38ª Reunião Anual da Pesquisa Básica em Doença de Chagas serão realizadas entre os dias 19 e 21 de setembro, Rafain Palace & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR). O evento deve reunir cerca de 800 profissionais.

O primeiro contato com a Sociedade Brasileira foi feita pelo Rafain Palace Hotel e dois representantes estiveram em Foz do Iguaçu em agosto de 2009 para fazer as visitas técnicas nos espaços de eventos. O Iguassu CVB acompanhou as visitas nos diferentes centros de convenções e atrativos turísticos e apresentou os serviços que a cidade possui. Aprovada a infraestrutura, o evento já está sendo divulgado e entre os destaques da programação estão as conferências de Otavio Henrique Thiemann, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), e de Kasturi Haldar, da Universidade Notre Dame, Estados Unidos.

Marcelo Andre Barcinski , do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, falará sobre Controle imunológico da exposição de fosfatidilserina por formas amastigotas de Leishmania amazonensis e Gloria Rudenko, da Divisão de Biologia Celular e Molecular do Imperial College-South Kensington (Reino Unido), abordará o tema Regulação da Expressão gênica em tripanosomas africanos.

“Pós-genoma”, “Parasita e hospedeiro”, “Imunologia”, “Epidemiologia”, “Controle da expressão genética”, “Vetor” e “Quimioterapia” serão os temas abordados nas mesas-redondas, que terão participação de cientistas de diversas universidades do Brasil e do exterior. Mais informações: www.sbpz.org.br. (FONTE assessoria)

Comentários