PÁSCOA EM GRAMADO — GRAMADO ALELUIA

Tenores e luzes apagadas na Procissão dos Passos

Consagrada celebração da Páscoa cristã em Gramado, a Procissão dos Passos esse ano trará novidades . Uma delas é a participação de dois tenores e duas sopranos, que juntamente com um tecladista, vão interpretar peças clássicas religiosas durante o cortejo. “Os tenores e sopranos se revezarão ao longo do percurso, entoando músicas que refletem o significado do período”, diz o tenor Paulo Johann.

Já os percussionistas Heitor Knorst e Rodrigo Drechsler guiarão o grupo de bumbos que determinam os passos marcados da procissão. Inspirada na Espanha, a Procissão dos Passos traz cerca de 600 pessoas que, trajando vestes monásticas, percorrem a Av. Borges de Medeiros ao som de bumbos, caminhando com passos marcados. Sete carros tematizados, com atores representando os momentos finais de Cristo e sua Ressurreição, complementam a Procissão dos Passos, que terá ainda outra novidade esse ano: as luzes da Borges de Medeiros serão todas apagadas durante o cortejo. A iluminação será feita apenas por tochas.
“Este momento será único, terá emoção do início ao fim”, avalia o mestre em História, Gilnei Casagrande, coordenador da Procissão dos Passos. Visitantes e comunidade participam com vestes monásticas ou não. A Procissão dos Passos ocorre na sexta-feira Santa, 22 de abril, às 20h00, com saída do Corpo de Bombeiros, seguindo pela Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro.

Comunidade e visitantes interessados em participar da Procissão dos Passos, celebração religiosa que integra o Gramado Aleluia, poderão adquirir castiçais feitos com pet. O valor é de R$ 2,00. A renda da venda será revertida para a PAMA - Pastoral do Menor Adolescente. Os castiçais podem ser adquiridos no Planeta Chocolate/Rua Coberta.

A Procissão dos Passos faz parte da programação do Gramado Aleluia, celebração religiosa que se inicia no próximo sábado, 16, e que integra a programação da Páscoa em Gramado – Chocofest.
Informações no www.chocofest.com.br/GramadoAleluia.

Comentários