O empresário Alexandre Gehlen é capa da edição de abril da Revista PME Exame.

O empresário Alexandre Gehlen é capa da edição de abril da Revista PME Exame e mostra, na matéria Falta Gente na sua Empresa?,

como a Rede InterCity de Hotéis, vai aplicar mais de um milhão de reais em capacitação até 2014.





A matéria Falta Gente na sua Empresa? assinada pela jornalista Raquel Grisotto, na edição de abril da Revista PME Exame aborda o crescimento, as dificuldades e as expectativas do super

aquecido mercado de trabalho brasileiro para suprir a falta de profissionais e reter talentos em diferentes setores. Entre eles, na expansão hoteleira alavancada pelo aquecimento da economia e pelos novos negócios gerados em torno do segmento de eventos - que inclui Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) e vai captar 32 mil novos profissionais.

O ano de 2010 foi record com a menor taxa de desemprego no país desde 2002 e a criação de 2,5 milhões de vagas formais. Os números deverão ser ainda melhores a pequeno e médio prazo e, conforme pesquisa de Expectativa de Emprego da Consultoria MANPOWER 45% das empresas brasileiras podem gerar novas contratações ainda neste trimestre.

Entrevistado ao lado de empresários e profissionais de outros segmentos, o empresário Alexandre Gehlen falou sobre o cenário de expansão da empresa que dirige, a Rede InterCity de Hotéis, que planeja abrir 50 novos hotéis até 2014. Gehlen apontou também as necessidades para garantir mão de obra qualificada para gerenciar o novos hotéis que a InterCity trabalha para colocar em operação e mostrou ainda como a empresa está atuando para captar e reter profissionais num mercado tão competitivo.

A Rede InterCity vai aplicar, até 2014, mais de um milhão de reais no seu programa de treinamento interno para formar, em casa, seus melhores profissionais. A ação contempla colaboradores de cargos de base, como governantas e chefes de recepção e inclui aulas de finanças e marketing entre outras disciplinas como enfatizou o Diretor Geral da Rede InterCity.





SOBRE A REDE INTERCITY

Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a Rede InterCity é referência no mercado de hotelaria de negócios com o conceito de hotelaria inteligente - oferecendo uma gama de serviços rápidos, de qualidade e de forma gratuita buscando facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente a rede opera em 11 cidades de sete estados brasileiros com 17 hotéis, sendo três na região nordeste: Natal (2008), Fortaleza (2009) e João Pessoa (2010). Em 2010, a Rede InterCity faturou 78 milhões de reais e fechou acordo para implantação de novas unidades além de iniciar sua expansão internacional com o hotel em obras em Montevideo, no Uruguai.

Comentários