Natal sediará curso pioneiro de pós-graduação em Gestão Pública Ambiental

A Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN) está com inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação, em nível Lato Sensu, em Gestão Pública Ambiental.

Pioneiro no Estado do Rio Grande do Norte, o curso visa preparar os profissionais graduados para o enfrentamento dos principais problemas ambientais contemporâneos, bem como, possibilitar o estudo e análise do cenário social atual dentro de uma perspectiva sustentável.

O curso também tem o objetivo de propiciar o entendimento dos impactos das grandes obras realizadas em nossa região, bem como, desenvolver a capacidade de formulação e operacionalização de instrumentos de gestão pública e ambiental e, sobretudo, certificar profissionais para as áreas de pesquisa, gestão e ensino.

De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos André Lucena da Cruz, “Natal passará por várias mudanças no que concerne a sua infra-estrutura até 2014 e, desta forma, a cidade sente a necessidade de profissionais mais capacitados no que se refere à área de gestão”.

Ainda conforme o coordenador, “o curso de Gestão Pública Ambiental tem o intuito de pós-graduar profissionais a fim de que eles possam intervir da melhor maneira no conjunto de órgãos e serviços direcionados a coletividade, bem como, a melhor forma de gerenciamento das atividades sociais e econômicas em consonância com o desenvolvimento sustentável”.

Para o coordenador, o curso é dirigido especificamente aos profissionais de nível superior (de todas as áreas) com interesse em promover a adoção dos princípios e estratégias referentes à gestão e uso sustentável dos recursos naturais, levando-se em conta o desenvolvimento social. “pioneiro em Natal, o nosso diferencial está em abordar as áreas de gestão pública e ambiental, onde até momento, só observamos modelos focados na área ambiental ou pública separadamente”, finaliza.

O curso começará em de abril de 2011 e contará com aulas expositivas e dialogadas, filmes de treinamento, seminários, estudo de casos atuais, palestras e fóruns de discussão.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço: Rua Doutor Hernani Hugo Gomes, 90 - Capim Macio ou através dos telefones: 4008.0365 / 8818.3562.

Comentários