MSC Cruzeiros comemora o desempenho da temporada 2010/2011


Armadora consolida liderança no Brasil e na América do Sul e apresenta balanço da temporada

A MSC Cruzeiros chega ao fim de mais uma temporada nacional com motivos para comemorar. O ótimo desempenho realizado desde o início em outubro de 2010, garantiu que a armadora – que mais uma vez foi a primeira a chegar e a última a realizar a travessia de volta para a Europa – atingisse a meta prevista para o período. A MSC Cruzeiros embarcou 298,4 mil hóspedes na temporada América do Sul 2010/2011, dos quais 50 mil foram estrangeiros.

O último navio a partir para a Europa, o MSC Opera, deixará o Porto de Santos amanhã, dia 20/04. Com cinco embarcações oferecendo roteiros diversificados, a companhia praticamente equiparou os seus números em relação à temporada 2009/2010. Foram 443 escalas em 13 cidades brasileiras, além de embarques exclusivos e visitas à Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai). Recebendo hóspedes brasileiros e estrangeiros em sua moderna frota, a MSC Cruzeiros ainda estimulou o crescimento econômico de todas as regiões apreciadas.

A operação do MSC Armonia, que ficou concentrado em minicruzeiros; do MSC Musica, com embarques únicos do Rio de Janeiro; do MSC Opera, que contou com cruzeiros de longa duração rumo ao Prata; do MSC Orchestra, que ofereceu viagens para o nordeste; e do MSC Lirica, que teve embarques exclusivos de Buenos Aires; fez com que a atuação da empresa italiana crescesse ainda mais na América do Sul.

No entanto, para a próxima temporada (2011/2012), a MSC Cruzeiros reduzirá o número de navios no continente. Entre as razões que levaram a companhia a tomar essa decisão, estão as dificuldades de infraestrutura portuária e os altos custos operacionais. A empresa irá operar com quatro embarcações (MSC Armonia, MSC Musica, MSC Orchestra e MSC Opera), já conhecidas e agraciadas pelo nosso público.

O MSC Lirica, que navegou pela América do Sul na temporada 2010/11, realizará novos itinerários rumo ao Golfo Árabe. A novidade foi implementada em razão das excelentes oportunidades internacionais em oferecer novos destinos. Desta forma, a MSC Cruzeiros será a primeira companhia a escolher Abu Dhabi como seu porto de origem, onde fará 95 escalas em 19 viagens na região. É uma ótima oportunidade para viajantes de todos os cantos do mundo conhecerem essa terra tão luxuosa e misteriosa, que atrai turistas com um custo benefício bastante convidativo.

“A MSC continua acreditando no potencial do país e reiterando sua condição de líder no mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulamentação do setor, redução dos custos e melhorias nos portos. Com alta expectativa de investimentos, a companhia está confiante na superação e retomada do crescimento em patamares ainda maiores”, afirma Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros para América Latina.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe.

É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br.

Comentários