MINISTERIO DO TURISMO E O INSTITUTO POLO INTERNACIONAL LANÇARAM UM EDITAL PARA SELECIONAR INICIATIVAS PARA A SEGUNDA MOSTRA DE TURISMO SUSTENTÁVEL,EVENTO PARALELO AO FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU

O Ministério do Turismo e o Instituto Polo Internacional lançaram um edital para selecionar iniciativas para a 2ª Mostra de Turismo Sustentável, evento paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. No total, serão selecionadas 18 iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária.

As propostas devem ser enviadas até o dia 29 de abril. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço http://www.turismo.gov.br/turismo/convenios_contratos/selecao_projetos/. Para participar, as propostas precisam atender aos critérios gerais e específicos de acordo com as modalidades: produtos (artesanato, produção de alimentos e bebidas) e serviços (roteiros, passeios).

A avaliação será realizada por uma comissão formada por técnicos do Instituto Polo Internacional Iguassu e Ministério do Turismo e o resultado das iniciativas selecionadas será divulgado no dia 05 de maio. Cada iniciativa selecionada terá o direito de uso de 01 estande de 6 m² para a comercialização de produtos e serviços em local pré-determinado pela comissão organizadora no espaço de exposição da Mostra.

Além dos estandes de exposição das iniciativas, a área de 700m² terá vitrine viva de artesanato e gastronomia e, ainda, palco para apresentações artísticas e culturais. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado do MTur.

Contribuir para a inserção de produtos e serviços de turismo sustentável e comunitário no mercado e promover e divulgar os produtos sustentáveis e de base comunitária como diferencial competitivo de destinos turísticos estão entre os objetivos da Mostra.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mostra@festivaldeturismodascataratas.com ou pelo telefone (45) 3576-7419.


O Festival

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival é um evento de âmbito internacional, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem. O objetivo, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, é fomentar a integração entre clientes e fornecedores e disseminar novas técnicas de gestão em turismo. A Itaipu Binacional, o Ministério do Turismo e o Sebrae apoiam o evento.

Comentários