“Minha Viagem Legal com Camisinha” - Divulgado os Premiados com viagem e hospedagem

Divulgado os nomes dos três selecionados do concurso cultural “Minha Viagem Legal com Camisinha” promoção do Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ).
A comissão composta por representantes da FBAJ e do Ministério da Saúde escolheram as três melhores histórias, vivenciadas por hóspedes da rede HI Brasil descrevendo suas experiências sobre o uso de preservativo em uma viagem. Detalhes do resultado no site http://www.aids.gov.br/viagemlegalcomcamisinha
Os premiados
A primeira colocada, Mighian Danae Ferreira Nunes , de São Paulo, ganhou um viagem para Buenos Aires, com passagem aérea e hospedagem em hostel da rede HI, com direito a acompanhante.
O segundo colocado, Diego Cardoso Lopes, de Minas Gerais, vai conhecer o Rio Grande do Norte. Serão cinco dias, sendo que três em Natal, no Hostel Lua Cheia, um autentico castelo medieval, e duas diárias no HI Pipa, escolhido pelos associados da rede HI Brasil, como o “Melhor Albergue da Juventude do Brasil”. O premio inclui os traslados terrestres Natal/Pipa/Natal e dá direito a um acompanhante.
O Sul é destino da terceira colocada Aline Oliveira Neves, de Brasília e seu acompanhante. Duas diárias na capital paranaense e três dias na paradisíaca Ilha do Mel, com os traslados incluídos no prêmio.
As histórias premiadas além das viagens poderão servir de base para a edição de publicações especiais destinadas ao projeto “Viagem Legal tem Camisinha”, estimulando assim a troca de experiências, incentivo a discussão da prevenção da DST/HIV/aids e promovendo o uso do preservativo e redução do estigma e preconceito sobre a doença.
Histórias premiadas
1º lugar Mighian Danae Ferreira Nunes -SP

Encontrei o moço num hostel em São Luís. Era de Nova York e disse que não conseguia ir embora, estava encantado. Dois dias depois, Omar me disse que tinha algumas camisetas na mala dele. Achei que ele estava falando sobre o pequeno número de roupas que havia trazido para a viagem que duraria bem menos do que ele imaginava. Pensei que talvez ele quisesse ajuda pra ir numa loja e comprar mais. Três noites depois, ele me fez entender o que queria dizer desde o começo: desenrolou um pacotinho com três camisinhas de dentro do bolso da bermuda e me disse um “Vamos, eu tenho camiseta, lembra?”
2º lugar Diego Cardoso Lopes- MG

Estava no Vila Hostel de SJDR (São João del Rei), quando conheci uma moça que também se hospedara lá. À noite saímos juntos para nos conhecermos melhor, e então rolou um clima e fomos para o Hostel. Quando voltamos, vi que havia esquecido de colocar camisinhas na mochila, então saí para comprar. Já era depois da meia noite, e não encontrei nenhum lugar que vendesse, e voltei todo triste achando que havia perdido a noite, afinal sem camisinha não dá! Foi então que, quando entrei no Hostel, vi vários preservativos de distribuição gratuita em um cestinho em cima de um móvel que ficava ao lado de um dos quartos.
3º lugar Aline Oliveira Neves - DF

Estávamos hospedados no mesmo albergue e reunimos uma galera para dividir as despesas de um passeio. Como eu estava paquerando um carinha, pensei logo em colocar várias camisinhas na mochila, afinal pode pintar um clima a qualquer hora e em qualquer lugar. Minha colega de quarto riu achando um exagero. Após o por do sol resolvemos fazer um luau, o clima entre os casais estava esquentando. Então minha amiga espalhou que eu tinha um estoque de preservativos e as meninas vieram implorar por um. Foi graças a meu excesso que todo mundo se divertiu com proteção.

Comentários

Jessie disse…
This place is really full of surprises because of its views and landscapes.

Albergue Da Juventude