Laureate International Universities adquire primeira instituição em Portugal

O Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) aderiu à rede da Laureate International Universities, da qual faz parte, entre outras instituições, a Universidade Potiguar. O ISLA, fundado em 1962, foi a primeira instituição privada de Ensino Superior de Portugal. O Instituto oferece nove licenciaturas e cinco mestrados em áreas como a Proteção Civil, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica, Gestão Hoteleira, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Informática de Gestão e Turismo. Cerca de 2700 estudantes frequentam atualmente o ISLA.

De acordo com Nelson Santos de Brito, Diretor Geral da Laureate international Universities para Portugal, “o ISLA Campus Lisboa, como membro da rede universitária Laureate, irá estreitar a sua relação com o mercado de trabalho e a empregabilidade dos nossos estudantes. A Laureate está presente em 28 países e, como tal, oferece aos estudantes na sua rede a oportunidade de uma educação internacional que nenhuma outra instituição de Ensino Superior em Portugal oferece”.

Nelson Santos de Brito acrescentou que a Laureate International Universities tem uma abordagem do Ensino Superior centrada no estudante, colocando um grande ênfase na inovação e qualidade. “Partilhamos o compromisso com a excelência acadêmica, qualidade de ensino e interação com o mundo empresarial e de negócios. O ISLA Campus Lisboa e a Laureate irão trabalhar em conjunto no sentido do aumento da empregabilidade dos nossos licenciados”, acrescentou.

Sobre a Laureate International Universities
A Laureate International Universities é um líder global na oferta de instituições de Ensino Superior inovadoras e de elevada qualidade. A rede Laureate inclui mais de 55 universidades, frequentadas por mais de 600 mil estudantes, que fazem parte de uma comunidade acadêmica dispersa por 28 países na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia e Médio Oriente. As universidades da rede Laureate oferecem mais de 130 bacharelados, licenciaturas e programas de mestrado e doutorado em áreas como a arquitetura, gestão e hospitalidade, design, engenharia, ciências da saúde, medicina e direito. O Presidente William J. Clinton é o Chanceler Honorário da Laureate International Universities, aconselhando em matérias de responsabilidade social, liderança juvenil e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações, consultar o site www.laureate.net.

Comentários