LAN recebe prêmio “Airline of the Year 2010”

A LAN Airlines foi premiada com o “Airline of the Year 2010” pela AirFinance Journal – publicação inglesa, do segmento financeiro com mais de 30 anos no mercado. O prêmio, que é entregue há 15 anos consecutivos, busca reconhecer as companhias aéreas mais destacadas e eficientes em sua gestão financeira.

O júri que participou do processo de escolha foi composto por altos representantes de bancos, instituições financeiras de investimentos, empresas relacionadas à indústria e às companhias aéreas, de todo o mundo.

“Esse prêmio nos enobrece e nos incentiva a seguir trabalhando pelo mesmo caminho. É um reconhecimento à estratégia financeira que a LAN vem desenvolvendo, de forma sólida, exitosa e permanente”, afirmou Alejandro de la Fuente, vice-presidente de Finanças Corporativo.

A entrega do prêmio aconteceu na última segunda-feira (dia 11), em Nova York, e contou com a presença de representantes de entidades financeiras e da indústria aeronáutica.



Sobre a LAN

LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 70 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.

A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina e do Equador.

Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 126 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.

A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

Comentários