LAN promove destinos da América do Sul para operadores internacionais





Com o objetivo de posicionar os destinos que opera na América do Sul e de potencializar Lima como um ponto estratégico de embarque na região, a LAN Airlines convidou 40 operadores de turismo – provenientes dos Estados Unidos, Austrália e Europa (foto) – para participar do “Discover South America”. Durante dez dias, os operadores puderam conhecer a infraestrutura hoteleira, reunir-se com profissionais do setor e visitar alguns dos destinos mais atrativos da região, como Lima, Ilha de Páscoa e as Cataratas do Iguaçu, nos dois lados: brasileiro e argentino.
A viagem foi uma oportunidade de aprendizagem, através do contato com produtos, serviços e atrativos dos diferentes destinos. Assim, a iniciativa permitiu reunir mais de 100 empresas da indústria. “Desta maneira, se consolida a importância da promoção conjunta público-privada gerando benefícios para o consumidor final. Esta iniciativa ajuda a consolidar a posição da LAN no turismo da América do Sul e a continuar impulsionando o circuito turístico da região”, destacou Marcelo Grether, gerente de Turismo Global da LAN.
Durante o evento, LAN e Foz de Iguaçu assinaram um acordo para promover em conjunto o destino nos Estados Unidos e em alguns dos principais mercados da região. Também foi firmada uma parceria com o Turismo Chile, para a implantação de um plano global de promoção que beneficie os mercados dentro da América do Sul e internacionais.
Para assegurar o êxito do “Discover South America”, a LAN contou com apoio das principais entidades de turismo, entre outras: Convention Bureau, Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu e Itaipu, no Brasil; Governo de Missões, na Argentina; PromPeru e Câmara de Turismo (Peru) Sernatur, na Ilha de Páscua; CONAF, Turismo Chile e Subsecretaría de Turismo do Chile, como também de empresas de turismo receptivo e hotéis sede em cada destino visitado.


Sobre a LAN

LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 70 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.

A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina e do Equador.

Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 126 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.

A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

Comentários