Governo do Estado do RN apoia Rally RN 1500

Entre os dias 13 e 17 de abril será realizado o 14º Rally RN 1500. O Governo do Estado do RN, por meio da Emprotur/Setur, será um dos apoiadores do evento que também é etapa oficial do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA.



O Rally RN 1500 movimenta uma caravana de aproximadamente 500 pessoas durante os quatro dias de disputa e a ele está atrelado ações de marketing, ambientais e sociais. Esta é a segunda maior prova da categoria no país, ficando atrás somente do Rally Internacional dos Sertões e reúne uma grande quantidade de jornalistas nacionais e internacionais.



O retorno de um evento deste porte para a atividade turística é imensurável. O rally hoje cruza 51 municípios do RN, passando pelos pólos Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó e região do Trairi. “Tudo é feito e pensado para este roteiro de uma forma muito turística, pois a caravana que passa por todo o Estado mexe com o toda a cadeia econômica desses locais”, explica o organizador do RN1500, Kleber Tinoco.



De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Ramzi Elali, a orientação da governadora Rosalba Ciarlini é que o incentivo a eventos como este, que promovem os destinos do interior potiguar, deve ser total. “A interiorização do turismo precisa de promoções como esta para desenvolver seus potenciais, por isso estaremos dando todo o apoio para este evento. Além disso, é uma oportunidade de desenvolver a atividade econômica na região, pois todos estes participantes irão utilizar pousadas, restaurantes, e consumir produtos locais”, explica.



O trabalho de divulgação junto aos veículos de comunicação, prefeituras e comunidades, que fazem parte do roteiro, fez com que a última edição da prova tivesse um recorde de público de 60 mil pessoas prestigiando as corridas nas cidades e estradas.

Comentários